Notícias
CIDADE Linha Universitária deve atender cerca de três mil passageiros diariamente na Capital
A frota de ônibus da Capital recebeu um novo reforço, cautelosamente pensado para atender a parcela estudantil da cidade. A Linha Universitária, estabelecida pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, já está circulando em Cuiabá desde às 5h desta segunda-feira (23) e deve atender entre 2.500 e 3.000 passageiros diariamente. A rota alternativa compreende as principais universidades da cidade, como UFMT e Unic, além de solucionar uma deficiência na região da Av. Beira Rio, atendendo também a população de maneira geral.
POLÍTICA Decreto deve ajustar reforma trabalhista, após MP perder validade
A MP (808/17) foi editada, mas sequer começou a tramitar na primeira fase de análise, no caso, uma comissão especial composta por senadores e deputados. Sem acordo e com quase mil emendas apresentadas ao texto, nem o relator dessa comissão chegou a ser designado.
RODOVIAS Governo lança licitação para iluminação pública nas rodovias da Chapada e Guia
As rodovias MT-251 e MT-010, que ligam Cuiabá até Chapada dos Guimarães e ao distrito da Guia, respectivamente, serão contempladas com iluminação de LED. O serviço será realizado em uma extensão de 8,5 quilômetros e terá investimento de R$ 5,2 milhões.
A abertura do processo licitatório para contratação da empresa que vai executar os serviços foi publicada pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), no Diário Oficial do dia 19 de abril.
MEIO AMBIENTE SEMA Evento debate sustentabilidade nas cidades
Em busca de novos olhares sobre a arquitetura das cidades, especialistas de diferentes áreas se reúnem na próxima quarta-feira (25) para debater temas relacionados à sustentabilidade em áreas urbanas. O evento será realizado a partir das 8h30 no Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS) e trará discussões sobre temas como, meio ambiente em área urbana, sustentabilidade, tecnologia, bioarquitetura e permacultura.
As discussões estão em consonância com os Objetivos Sustentáveis da Organização das Nações Unidas (17 ODS da ONU) que buscam, entre outras coisas, tornar as cidades os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.