Notícias
POLÍTICA Reforma da previdência pode trazer prejuízos de R$ 13,6 trilhões para o país
Críticas a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 06/2019), que modifica o sistema de previdência social, estabelece regras de transição e disposições transitórias, mexendo com a aposentadoria dos brasileiros, marcaram a audiência pública “Brasil e a Seguridade Social”
POLÍTICA Taurus diz que decreto de Bolsonaro libera venda de fuzil para população civil
A fabricante de armas brasileira Taurus informou que o decreto sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, que facilitou o acesso de civis a armamentos, também inclui a possibilidade de a população comprar um fuzil, o T4 semiautomático de calibre 5,56.
MEIO AMBIENTE Sem lei que difere cobrança do ICMS não haverá sustentabilidade florestal nem econômica, aponta Cipem
O problema surgiu em meados de 2018, quando o Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF-MT) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) interpretaram que a publicação da referida lei resultava em renúncia fiscal e recomendaram a suspensão dos seus efeitos.
POLÍTICA Janaína Paschoal diz a colegas que quer deixar o PSL: “vocês estão cegos”
A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) disse nesta segunda-feira (20) que seus colegas do partido “estão cegos” e que ela quer deixar a bancada da Assembleia Legislativa de São Paulo.
POLÍCIA Acusado de estupro de vulnerável tem prisão cumprida em Poconé
Um homem acusado de estupro de vulnerável teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Poconé (104 km ao Sul), nesta segunda-feira (20.05), após ser localizado no municí
POLÍTICA Governo lança campanha publicitária pela reforma da Previdência
Segundo o chefe da Secom, Fábio Wajngarten, pessoas comuns, que não eram atores, participaram com perguntas do que seriam as principais dúvidas sobre a reforma da Previdência. Na campanha publicitária, essas dúvidas são respondidas por apresentadores em estúdio.
EDUCAÇÃO Profissionais da rede estadual de Educação deflagram greve por tempo indeterminado
As escolas da rede estadual de Mato Grosso paralisam as atividades a partir de 27 de maio. Essa foi a decisão retirada em Assembleia Geral dos profissionais da educação, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), nesta segunda-feira (20), na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá. A deflagração demanda 72 horas para ser cumprida, conforme estabelece legislação, tempo suficiente que também o governo avance nas propostas de negociação.