Notícias
GERAL PRF inicia Operação Safra Segura no Mato Grosso
A Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso iniciou terça-feira (05) a 1a etapa da Operação Safra Segura 2019, que visa dar efetividade e segurança ao trânsito durante o escoamento da safra nas rodovias e reduzir o número de acidentes. A ação segue até o fim do mês e é realizada em parceria com a Concessionária Rota do Oeste, que administra 850 quilômetros da BR 163/364 no Estado.
GERAL Alcolumbre pede investigação de fraude da eleição da Mesa
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pediu que o corregedor da Casa, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), apure a fraude na eleição da Mesa Diretora, no último sábado (2). Embora estivessem presentes os 81 senadores, na urna de votação, foram colocados 82 votos na eleição para a presidência da Casa.

POLÍCIA Cinco são presos em Água Boa por tráfico de drogas e contrabando
Policiais militares do 16° BPM de Água Boa (a 729 quilômetros de Cuiabá) prenderam, nesta terça-feira (05), cinco pessoas suspeitas de tráfico de droga, contrabando e uso ilícito de entorpecente. A ocorrência, realizada em uma residência no bairro Tropical III, contou com ajuda de uma denúncia anônima que no local funcionava uma boca de fumo.
POLÍCIA Polícia Civil apreende 170 lascas e prende suspeitos por crime ambiental
Um caminhão carregado com mais de 170 lascas de madeira irregular foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de terça-feira (05.02), na zona rural do município de Confresa (1160 km a Nordeste). Na ação dois homens foram presos em flagrante por crime ambiental.
JUSTIÇA Gaeco deflagra Operação Caporegime no interior do Estado
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), composto por membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Civil e Polícia Militar, desencadeou nesta quarta-feira (06) a Operação “Caporegime”. Neste momento, estão sendo cumpridas, no interior do Estado, 23 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão.
POLÍTICA Reforma da Previdência será aperfeiçoada no Congresso, diz líder
O líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), disse hoje (6), após a primeira reunião de líderes partidários da nova legislatura, que a proposta da reforma da Previdência que será enviada pelo governo será aperfeiçoada pelo Parlamento.
JUSTIÇA MPF e Polícia Federal deflagram Operação Blackmail em Barra do Garças (MT)
O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal em Barra do Garças (MT), deflagraram nesta quarta-feira (6) a Operação Blackmail, com o objetivo de reprimir esquema criminoso instalado no Distrito Sanitário de Saúde Indígena (Dsei) Xavante, localizado naquele município. Os investigados estariam exigindo valores indevidos de prestadores de serviços de saúde para que permaneçam trabalhando na saúde indígena, ameaçando-os de perderem o cargo ocupado, em caso de não pagamento.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades mato-grossenses de Pontal do Araguaia e Barra do Garças. Os mandados foram expedidos pela Subseção Judiciária de Barra do Garças, atendendo a pedido do MPF.
POLÍCIA Polícia Civil prende mulher por posse ilegal de arma de fogo
Os Policiais Civis da Delegacia de Jauru (425 km a Oeste) cumpriram, na terça-feira (05.02), quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Figueirópolis do Oeste (406 km a Oeste), após decisão Judicial expedido pelo Fórum da Comarca de Jauru.
POLÍCIA Polícia Civil cumpre prisão de condenado por homicídio de pai de deputado
A Gerência Estadual de Polinter, da Polícia Judiciária Civil, cumpriu na noite de terça-feira (05.02) mandado de prisão por condenação contra Francisco Martins Pereira, 59, conhecido como “Sargento Martins”. O suspeito é apontado como um dos autores do assassinato que vitimou, Valdivino Luiz Pereira, pai do deputado federal Valtenir Pereira, ocorrido no ano de 1983.
EDUCAÇÃO Primeira chamada do ProUni já está disponível na internet
O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) já está disponível na internet. Aqueles que foram pré-selecionados têm até o dia 14 para fazer a matrícula.
Os estudantes devem comparecer às instituições com os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição.