Notícias
POLÍTICA Desembargador do TRF4 manda soltar Lula, mas relator barra decisão
O desembargador Rogério Favreto, plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), de Porto Alegre, segunda instância da Justiça Federal na Região Sul, concedeu habeas corpus neste domingo, 8, para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fosse solto, mas isso, até segunda ordem, não ocorrerá.
SAÚDE Doenças erradicadas criam falsa sensação de que vacina é desnecessária
Dados do Ministério da Saúde mostram que a aplicação de todas as vacinas do calendário adulto estão abaixo da meta no Brasil – incluindo a dose que protege contra o sarampo, doença que registra surtos em pelo menos três estados. Entre as crianças, a situação não é muito diferente – em 2017, apenas a BCG, que protege contra a tuberculose
CIDADE Prefeitura de Cuiabá conquista o direito de uso gratuito de área central e amplia acesso aos serviços públicos
Aproximar o cidadão dos serviços públicos, valorizando o Centro Histórico, é um dos fundamentos da Prefeitura de Cuiabá. O compromisso foi reiterado por meio da assinatura do contrato de cessão de uso gratuito de uma área localizada na Avenida Getúlio Vargas
GERAL Ministério Público denuncia 75 acusados de envolvimento com o PCC
O Ministério Público de São Paulo denunciou, por associação criminosa, 75 pessoas acusadas de ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação faz parte da Operação Echelon, deflagrada em junho deste ano, com objetivo de desmantelar o setor do PCC responsável pela ramificação interestadual da facção em 14 estados
GERAL Durante período eleitoral, portais do Estado serão limitados a serviços públicos
O Gabinete de Comunicação do Estado de Mato Grosso (Gcom-MT) informa que, a partir da noite de sexta-feira (6 de julho), até o final das eleições 2018, todas as notícias, galerias de fotos e redes sociais de todos os órgãos de Governo (Facebook, Twitter, Instagram, Flicker e etc) serão ocultadas e/ou despublicadas.
POLÍCIA Advogado afirma ter sido agredido por policiais durante trabalho
Advogado criminalista Luciano Carvalho do Nascimento, detido na noite desta sexta-feira (6), em Cuiabá, acusa violência por parte de policiais militares do Grupo de Operações Especiais (GOE). Ele recebeu chamado para defender um cliente, o também advogado Dyego Nunes da Silva Souza, suspeito por um atropelamento.
Na residência do cliente, ao se identificar, Luciano Carvalho do Nascimento teria sido agredido, algemado e levado na viatura. O defensor acusa ainda que os militares não possuíam identificação funcional, impossibilitando qualquer reconhecimento.
GERAL Multas de trânsito poderão ser pagas parceladas no cartão de crédito
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou novas regras para o pagamento de infrações por motoristas em situações irregulares. A resolução foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (6).