Notícias
MEIO AMBIENTE Forças de segurança vão atuar no combate às queimadas urbanas e rurais
Por meio do número 193 do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o cidadão poderá denunciar casos de queimadas urbana e na zona rural do Estado, pois a queima será proibida por 90 dias, de 15 de julho até o dia 15 de outubro. Em Cuiabá, foi lançada nesta segunda-feira (18.06) a Campanha de Prevenção e Combate às Queimadas Urbanas 2018 e assinado o protocolo de intenções em Defesa do Meio Ambiente para a implantação da Brigada Mista.
SISTEMA PRISIONAL Polícia Civil prende agente prisional acusado de ingressar aparelhos celulares em Presídio de Rondonópolis
Um agente prisional acusado de facilitar a entrada de aparelhos celulares na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (212 km ao Sul) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, nesta segunda-feira (18.06)
GERAL Obesidade atinge quase 20% da população brasileira, mostra pesquisa
A obesidade já é uma realidade para 18,9% dos brasileiros. Já o sobrepeso atinge mais da metade da população (54%). Os dados são da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção de Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) e foram divulgados nesta segunda-feira (18) pelo Ministério da Saúde.
GERAL MPE cobra adoção de medidas para evitar judicialização na área da saúde
Ação proposta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso requer ao Poder Judiciário que estabeleça o prazo de 30 dias para que a Secretaria de Estado de Saúde promova a efetiva implantação e pleno funcionamento da Câmara de Mediação e Conciliação.
POLÍTICA Dilemário cobra que governador devolva os R$ 82 milhões do novo pronto-socorro
Na audiência púbica que a Câmara Municipal realizou nesta semana para debater a situação do andamento das obras do novo pronto-socorro, o vereador Dilemário Alencar (PROS) alertou que caso o governador Pedro Taques (PSDB) não firme um convênio até o dia 7 de julho para repassar o valor de R$ 82 milhões da emenda da bancada federal que foi acordada para equipar o novo pronto-socorro, esse recurso não poderá ser mais repassado devido às regras da legislação eleitoral.