Notícias
POLÍCIA Procon Estadual e Decon fiscalizam supermercados e postos de combustíveis
Tendo em vista a situação emergencial em razão da ‘greve dos caminhoneiros’, o Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), e a Delegacia do Consumidor (Decon), estão realizando operação conjunta de fiscalização, nesta segunda-feira (28/05).
POLÍTICA Abcam diz que entre 70% e 80% dos caminhoneiros já se desmobilizaram
O presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, disse que entre 70% e 80% dos caminhoneiros que participavam das manifestações nas rodovias do país já “levantaram acampamento” nos pontos de obstrução. A expectativa é de que a desmobilização seja concretizada até o final desta terça-feira (29).
POLÍTICA Governo cede e aguarda fim da paralisação dos caminhoneiros
O governo federal cedeu e decidiu congelar por 60 dias a redução do preço do diesel na bomba em R$ 0,46 por litro. A proposta foi anunciada na noite de hoje (27) pelo presidente Michel Temer, que fez um pronunciamento depois de um dia inteiro de negociações no Palácio do Planalto. A título de comparação, o presidente disse que esse desconto equivale a zerar as alíquotas da Cide e do PIS/Cofins. Os representantes dos caminhoneiros autônomos não aceitaram o congelamento do diesel por apenas 30 dias, como havia sido inicialmente proposto.
POLÍTICA Várzea Grande mantém os serviços públicos nesta segunda-feira e avaliará situação diariamente
A Prefeitura de Várzea Grande manteve o expediente de funcionamento de todos os seus órgãos nesta segunda-feira, 28, mesmo reconhecendo a instabilidade gerada pelo movimento de paralisação e protesto de caminhoneiros. As principais preocupações residem no funcionamento das unidades de saúde, das escolas e das creches
GERAL Prefeitura decreta ponto facultativo nesta segunda-feira
Em razão da greve geral dos caminhoneiros, que tem refletido em importantes setores para o desenvolvimento de diversas atividades dentro do município, a Prefeitura de Cuiabá divulga nota de esclarecimento a população.