Notícias
POLÍTICA Lewandowski vota pela restrição ao foro; sessão é suspensa
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski votou nesta terça-feira (2) a favor da restrição ao foro por prorrogativa de função, conhecido como foro privilegiado, para deputados e senadores.
GERAL Fechamento do Cadastro: veja como funcionará a Justiça Eleitoral de 2 a 9 de maio
Dia 9 de maio é o prazo final para o alistamento (1º via do título), transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados, bem como para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida informe essa condição à Justiça Eleitoral.
POLÍCIA Ação conjunta recupera todos os veículos roubados da Central de Comercialização de Agricultura
Ações integradas conduzidas pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar conseguiram recuperar, poucas horas após o roubo, os 05 veículos tomados de assalto da Central de Comercialização da Agricultura Familiar, em Várzea Grande, na noite de terça-feira (01).
SEGURANÇA Força Nacional vai apoiar prevenção e repressão ao crime na Amazônia
O Ministério Extraordinário da Segurança Pública autorizou nesta quarta-feira (2) a atuação da Força Nacional de Segurança Pública em atividades de prevenção e repressão a crimes na região da fronteira amazônica.
POLÍCIA Ladrões invadem Central de Comercialização e levam maquinários
Para invadir o local, os ladrões renderam o segurança e utilizaram os próprios caminhões roubados para fazer o transporte dos materiais. A avaliação inicial do que foi roubado é de aproximadamente R$ 400 mil.
POLÍCIA Polícia Civil de Barra do Garças dá continuidade às ações do programa Fazenda Segura
A Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças (509 km a Leste), em conjunto com outras forças de Segurança Pública, e produtores rurais da região tem intensificado a troca de informações para coibir ocorrências de roubos e furtos de gado.
ECONOMIA Conta de luz: maio começa com bandeira tarifária mais cara
Com a entrada no mês de maio, os consumidores sentirão um aumento nas contas de luz. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mudou a bandeira tarifária de verde para amarela. O valor cobrado com a alteração será de R$ 1 a cada 100 kilowatt hora (kWh) consumidos.