Notícias
ECONOMIA Programa oferece descontos de até 75% em dívidas não tributárias
A renegociação de dívidas não tributárias com órgãos estaduais pode ser feita com descontos de até 75% para o pagamento à vista. Os contribuintes também podem parcelar em até 60 vezes e com descontos de 15%.
Os benefícios, concedidos pelo Programa de Recuperação de Créditos do Estado de Mato Grosso (Regularize), serão estendidos até 10 de abril na sede Procuradoria Geral do Estado (PGE), localizada na Avenida da República do Líbano.
O programa Regularize atende os devedores da Sema, Detran, Procon, Indea e Ager. O pagamento, em caso de opção pelo parcelamento, deve acontecer de forma sucessiva
POLÍCIA Em ação integrada polícia prende integrantes de quadrilha envolvida em furto de banco
Em uma ação rápida e integrada, a Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar prenderam cinco integrantes de uma quadrilha, envolvida no furto mediante arrombamento a uma agência bancária, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (05.03), em Alto Garças (357 km ao Sul)
GERAL A cada quatro horas e meia, uma pessoa morre vítima de acidente de trabalho
A informação é do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT)
EMPREGO Sine Municipal divulga oportunidades de empregos para esta semana
A semana começa com as vagas oferecidas pelo Sine Municipal para quem pretende conquistar uma nova colocação profissional. As vagas estão disponíveis a partir desta segunda-feira (05), incluindo as disponibilizadas para as pessoas com deficiência
SAÚDE Campanha nacional de hanseníase começará por escolas de Várzea Grande
Com o início do ano letivo de 2018, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde iniciam nesta semana a 5ª Campanha Nacional de Hanseníase, Verminoses, Tracoma e Esquistossomose, voltadas aos estudantes matriculados no ensino fundamental em escolas públicas do Estado.
CIDADANIA Beneficiários do Bolsa família cadastrados há mais de dois anos devem fazer a atualização de dados
A equipe da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano vem intensificando as ações voltadas à atualização de dados do programa Bolsa Família, através do sistema de Cadastro Único (CadÚnico) para os programas sociais do governo federal. A atualização deve ser feita, de acordo com as normativas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a cada dois anos, ou quando houver mudança nas informações fornecidas, como de endereço, novo membro na família ou falecimento de alguém, evitando a suspensão do benefício e posterior cancelamento.