Notícias
POLÍTICA Câmara de Cuiabá aprova Projeto de Lei ‘Vida Nova’ de autoria do vereador Elizeu Nascimento
O Projeto de Lei ‘VIDA Nova’ de autoria do vereador Elizeu Nascimento (PSDC), dispõe a internação voluntária, involuntária e compulsória de dependentes químicos foi aprovada na última terça-feira (20), passou pela aprovação da maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá na última sessão ordinária, derrubando o veto do Prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB).
POLÍCIA Polícia Militar lança Operação Ostensividade II com mais de 1.200 policiais nas ruas
Bope, Rotam e outras unidades especializadas estarão em blitz, bloqueios e outras modalidades de policiamento. O lançamento da Operação vai acontecer nesta quinta-feira (22.06), às 08h00, na Praça Ulisses Guimarães, em Cuiabá.
GERAL ONU diz que população mundial chegará a 8,6 bilhões de pessoas em 2030
O relatório da ONU revela que, no Brasil, o crescimento demográfico será mais lento devido às taxas de fertilidade, que baixaram em quase todas as regiões do mundo. O Brasil está entre os 10 países que registraram menor fertilidade em relação ao nível de reposição entre 2010 e 2015.
SAÚDE Investimento de R$ 76 milhões do BNDES vai para remédios
Os recursos vão permitir a geração de inovações na empresa a partir da pesquisa de novos princípios ativos e produtos. O montante corresponde a 70% do investimento total da empresa no projeto.
CIDADE Secid discute projeto de revitalização com igreja, prefeitura e comunidade
A demolição de 13 dos 15 imóveis edificados na área tive início no dia 11 junho e a previsão é de que tenha duração de 30 dias úteis. A ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades, com apoio da Prefeitura de Cuiabá, tem o aval da Justiça de Mato Grosso, do Ministério Público Federal (MPF), e do Iphan. Os trabalhos iniciais envolveram mais 30 pessoas, entre engenheiros, técnicos da Secid e da empresa Material Forte, que coordenará os trabalhos.
PECUÁRIA Agricultura suspende venda de carne de cinco frigoríficos para os EUA
A pasta preventivamente suspendeu a certificação sanitária das plantas citadas "até a adoção de medidas corretivas e trabalha para prestar todos os esclarecimentos e correções no sentido de normalizar a situação".