Notícias
MEIO AMBIENTE Em 10 anos, projeto repovoa Rio Araguaia com 150 mil filhotes de tartarugas-da-amazônia
Em mais uma edição do projeto, foram soltas, no domingo (15.01), 3,5 mil filhotes de tartaruga às margens do Rio Araguaia e em alguns lagos próximos ao centro de São Félix do Araguaia. A ação teve a participação de famílias inteiras, crianças, adolescentes, autoridades locais e também representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT).
RODOVIAS Decreto de desapropriação dará celeridade em obras da MT-251 e MT-010, em Cuiabá
Na Rodovia Hélder Candia (MT-010), o Governo do Estado irá começar em 2017 a duplicação de 4,9 km, entre o entroncamento com a MT-251 e o trevo de acesso ao Rodoanel. A duplicação terá o mesmo padrão de qualidade da Estrada da Chapada.
SAÚDE Ministro da Saúde anuncia investimento de R$ 76,6 milhões para Mato Grosso
O governador Pedro Taques destacou a importância do credenciamento do Ministério da Saúde no acompanhamento das obras e a preocupação do Estado em ampliar o trabalho em rede nos Hospitais Regionais.
EDUCAÇÃO Estudantes que fizeram o Enem poderão concorrer a 2.340 vagas na Unemat pelo Sisu
Para ingresso no primeiro semestre de 2017, com início em 03 de abril, a Unemat adotará as notas do Enem pelo Sisu para 58 cursos totalizando 2.340 vagas. Do total de cursos oferecidos pela Unemat, somente o curso de Bacharelado em Medicina iniciará o semestre letivo em 23 de junho.
CIDADANIA Novo RG começa a ser emitido em fevereiro
“O objetivo é dinamizar o serviço, com impacto na redução do prazo de expedição em todo estado e no processamento interno, trazendo também maior segurança no documento de identidade’’, afirmou o coordenador de Identificação Civil, Leonel Melo.
SISTEMA PRISIONAL Contra o crime organizado, governadores aderem ao Plano Nacional de Segurança
O plano anunciado pelo governo começa em Aracaju (SE), Natal (RN) e Porto Alegre (RS) na segunda quinzena de fevereiro. Na sequência, deve ser estendido para Amapá, Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Como foco principal, o combate do narcotráfico e outros crimes transnacionais.