Notícias
JUSTIÇA STF decide nesta quinta se Renan vira réu por falsidade e peculato
O Supremo Tribunal Federal (STF) deverá decidir nesta quinta-feira (1º) se abre uma ação penal e torna réu o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O parlamentar é acusado de prestar informações falsas, usar documentos falsos e desviar verbas públicas.
RODOVIAS Secretário aponta ações da Sinfra para recuperar Estrada da Água Fria
“Existem algumas hipóteses, mas a de falha na construção da rodovia está descartada. Agora estamos avaliando a hipótese de falha no projeto, e também a de um desastre natural inevitável”, afirmou em entrevista ao programa Folha Mix, da Rádio Jovem Pan FM. Isso porque em 10 horas choveu na região o esperado para praticamente todo o mês de novembro, segundo dados apurados pela Sinfra.
DIREITO DO CONSUMIDOR Procon Estadual orienta consumidores sobre direitos em caso de dano elétrico a equipamentos
Nos postos de Ganha Tempo da Praça Ipiranga e do Várzea Grande Shopping, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa (AL), o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.
MEIO AMBIENTE Eduardo Botelho conhece Batalhão da PM de Proteção Ambiental
Hoje, o Batalhão possui uma equipe com 205 policiais militares trabalhando na sede e nas outras três unidades. Em Várzea Grande, também funciona o Centro de Triagem da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, onde animais resgatados, capturados, ou em desacordo com a legislação em casas particulares, passam por uma triagem para verificar a condição de readaptação à natureza e, posteriormente, soltura.
EDUCAÇÃO MEC solicita investigação em atos de vandalismo ocorridos na última terça (29)
“Qualquer protesto tem de ser assegurado dentro do espírito democrático”, disse o ministro. “As pessoas podem se posicionar e expressar seu posicionamento sem agredir o outro e sem que isso seja traduzido em atos de violência e depredação do patrimônio público, como ocorreu aqui no MEC”.
COMBUSTÍVEL Opep fecha 1º acordo de corte de produção desde 2008
Antes da reunião, o ministro de energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falih, disse que esperava que os países produtores de petróleo que não são membros da Opep contribuíssem com uma redução adicional na produção de 600 mil barris por dia. Na lista de produtores não membros da organização estão Brasil e Rússia, por exemplo.