Notícias
RODOVIAS Taques lança duplicação de trecho urbano da MT-010
No período vespertino, o governador tem reunião com o presidente do grupo Energisa, Ricardo Botelho e o presidente da Ager, Eduardo Moura, onde será debatido um projeto voltado ao Rio Cuiabá. Às 16h, o governador participa da palestra com o tema O Papel do Jovem na Administração Pública. A palestra é voltada para os jovens que atuam no Poder Executivo e acontecerá no salão nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás.
MEIO AMBIENTE Fávaro participa de debate sobre produção sustentável
Durante a COP 21, Mato Grosso apresentou a proposta de zerar o desmatamento ilegal até 2020, com a Estratégia PCI. Em fevereiro de 2016, o Estado criou um comitê para acompanhar de perto o cumprimento das ações que compõem a estratégia apresentada na COP 21. O comitê da Estratégia PCI e envolve quatro estruturas do Estado: o Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf).
DIREITO DO CONSUMIDOR Banco do Brasil e Procon discutem efeitos do fechamento de agências bancárias no estado
O Procon-MT é um órgão vinculado à Sejudh e atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.
RODOVIAS Mato Grosso quer pedágio em terra indígena
Dentro da reserva Marãiwatsédé (que na língua xavante significa mato fechado ou mata perigosa), o trecho da rodovia tem 114 quilômetros de extensão. Os índios obtiveram a declaração de sua terra em 1993, mas a área de 165 mil hectares só foi homologada pela União em 1998, tendo sido completamente invadida por não índios nos anos 1990.
POLÍTICA Câmara deve votar nesta semana propostas de pacote anticorrupção
Entre as 12 propostas que os deputados terão de analisar, estão, por exemplo, a medida que torna crime o enriquecimento ilícito de servidores; a que eleva a pena para os crimes de estelionato, corrupção passiva e corrupção ativa; e a que acelera os procedimentos da ação de improbidade.
ESPORTES Mato Grosso conquista nove medalhas nas Paralimpíadas Escolares
Para o superintendente de Políticas Esportivas da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc/Sael), Mário Marcio Pecora, a colocação de Mato Grosso é extraordinária levando em conta que a delegação contou com apenas 11 atletas. “Ficamos na frente de potências no esporte paralímpico, como Paraná, Espirito Santo e Bahia”, destacou o gestor.