Notícias
GERAL FAB coloca aviões de prontidão para retirada de brasileiros da Ucrânia
Dois aviões multimissão KC-390 Millenium foram colocados de prontidão para um possível transporte de brasileiros evacuados da Ucrânia. A informação foi confirmada na manhã de hoje (26) pela Força Aérea Brasileira (FAB).
GERAL Governo lança licitação para asfaltar MT’s 361 e 468, que ligam Agrovila das Palmeiras à BR-163
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) lançou nesta semana o edital da licitação para contratação da empresa que irá asfaltar as MTs 361/468, ligando a Agrovila das Palmeiras até a BR-163/364, na Serra de São Vicente.
POLÍCIA Lei Seca em Cuiabá e Barra do Garças prende 27 motoristas por embriaguez ao volante
Duas edições da Operação Lei Seca foram realizadas na madrugada deste sábado (26.02), resultando na prisão de 27 motoristas por embriaguez ao volante. Em Cuiabá, a ação ocorreu na Avenida Isaac Póvoas, levando 22 pessoas à prisão. Já em Barra do Garças, que realizou sua primeira edição, cinco pessoas foram presas.
GERAL Governo investe R$ 36,5 milhões na construção de quatro orlas para potencializar turismo em MT
O Governo do Estado de Mato Grosso vai investir R$ 36,5 milhões na construção das orlas de quatro municípios para potencializar o turismo em diferentes regiões do Estado. Serão contemplados incialmente os municípios de Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, São Félix do Araguaia e Luciara.
GERAL Bancos fecham no carnaval e reabrem na Quarta-feira de Cinzas
Agências bancárias em todo o país têm nesta sexta-feira (25) o último dia de atendimento ao público antes do carnaval. Elas ficarão fechadas na segunda (28) e na terça- feira (1). O expediente será retomado a partir das 12h na Quarta-feira de Cinzas (2), com encerramento em horário normal de fechamento das agências.
MEIO AMBIENTE Governo de MT e Ministério Público planejam medidas de prevenção aos incêndios no Pantanal
Representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), Ministério Público Estadual e Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) sobrevoaram de helicóptero o Pantanal mato-grossense, nesta sexta-feira (25/02), para monitorar o bioma e planejar ações conjuntas de prevenção aos incêndios no Pantanal.
SAÚDE Mato Grosso registra nesta sexta-feira 705.050 casos e 14.706 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (25.02), 705.050 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.706 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.890 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
POLÍCIA Polícia Civil descarta vazamento de prova em concurso da Segurança Pública
A Delegacia Especializada de Repressão de Crimes Informáticos (DRCI) com apoio da Diretoria de Inteligência, apurou que não houve vazamento de prova do concurso da Segurança Pública, realizado no último domingo (20.02), conforme apontava um vídeo que circulou em redes sociais e na internet.
POLÍTICA Rosa Neide denuncia censura do governo a dados do ENEM e do Censo Escolar - Veja vídeo
A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) protocolou na terça-feira (22), Requerimento (RIC 56/2022) na Câmara, para que o Ministério da Educação (MEC) esclareça a censura de dados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021, bem como o sumiço de informações do Censo Escolar da educação básica.
Professora Rosa Neide questiona o ministro da Educação, Milton Ribeiro, sobre quais motivos levaram o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia vinculada ao MEC, a impor censura a dados do ENEM. A censura foi anunciada pelo INEP na sexta-feira (18).
POLÍCIA PF e PRF agem contra quadrilha que clonou viaturas do Exército
Uma organização criminosa que clonou mais de 10 mil veículos, entre eles 3,3 mil viaturas do Exército, foi desarticulada na manhã de hoje (24) pela Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). A operação recebeu o nome de Fiat Lux.
Para cometer as fraudes, a organização contou com apoio de 95 servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e de 20 despachantes. Oitenta e cinco desses servidores trabalhavam no Detran de São Paulo. De acordo com a PF, não houve participação de servidores do Exército na ilegalidade.