Notícias
SISTEMA PRISIONAL Recuperandos produzem 600 uniformes para Santa Casa de Pontes e Lacerda
Recuperandos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontes e Lacerda vão produzir, nos próximos 40 dias, aproximadamente 600 peças de roupas cirúrgicas para a Santa Casa do município. A parceria foi possível graças ao trabalho de cinco presos que já atuam no Projeto Recupera, mais precisamente na oficina de costura da unidade.
Os insumos serão fornecidos pelo hospital. As peças produzidas são destinadas a profissionais que atuam no centro cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na maternidade da unidade de saúde.
O diretor do CDP, Marcelo Wagner, destacou que este tipo de parceria sempre traz benefícios para todos os envolvidos.
SAÚDE Comissão solicita 10.244 doses de CoronaVac ao Ministério da Saúde
A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovou resolução que solicita ao Ministério da Saúde 10.244 doses da vacina contra Covid-19 CoronaVac. Os municípios realizaram um levantamento do quantitativo de doses necessárias para completar o esquema vacinal com a segunda aplicação do imunizante.
A Resolução n° 58 esclarece que uma das razões que levaram ao déficit de doses da CoronaVac foi a recomendação do Governo Federal quanto ao uso das remessas enviadas.
Contudo, o documento enfatiza que o déficit também pode estar relacionado à falha estratégica dos municípios durante a operacionalização da vacinação, com a utilização de segundas doses como primeiras doses.
SAÚDE Mato Grosso registra nesta quinta-feira 413.242 casos e 11.058 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (03.06), 413.242 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 11.058 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 1.771 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
SAÚDE Profissionais da rede estadual da educação em Várzea Grande são vacinados
Cerca de 2 mil profissionais da educação da rede estadual em Várzea Grande – entre professores, técnicos administrativos e apoio – receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (03.06).
A prefeitura de Várzea Grande, instalou dois postos para a vacinação, um na Univag, no bairro Cristo Rei, e outro no Parque Berneck, no Jardim Glória. O atendimento ocorreu por agendamento e cada unidade escolar tinha seu horário definido.
Para um dos vacinados, o professor Valter Benedito da Silva, atualmente diretor da Escola Estadual Pedro Gardés, o dia foi de fortes emoções.
SAÚDE Colegiado define destinação de 100.860 doses de vacinas contra a Covid-19
A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovou a Resolução nº 57 que estabelece a distribuição, o armazenamento e a aplicação das 100.860 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 91.500 doses da AstraZeneca e 9.360 doses da Pfizer, recebidas na última quarta (02.06) e quinta-feira (03.06), respectivamente.
POLÍCIA Policiais penais impedem entrada de drone com celulares e drogas na Mata Grande
Policiais penais de plantão apreenderam um drone carregado com celulares e porções de drogas nesta quinta-feira (03.06), na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis. A ocorrência foi registrada por volta das 12h20.
GERAL Bolsonaro sanciona lei que torna Pronampe permanente
O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira (2) a lei que torna permanente o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). O anúncio foi feito em vídeo publicado por Bolsonaro nas redes sociais, em que ele aparece acompanhado de ministros e do senador Jorginho Mello (PL-SC), autor do projeto.
EDUCAÇÃO Material didático é entregue para estudantes de Várzea Grande
O material didático já foi entregue para os alunos da Escola Estadual Jaime Veríssimo de Campos Júnior, no Jardim Tarumã, em Várzea Grande. Para evitar aglomeração, a equipe gestora fez a entrega nos três períodos.
“Fizemos um sistema de entrega nos três turnos. Não fizemos agendamento. Os pais chegavam e eram atendidos, respeitando todas as regras de biossegurança, todo o protocolo exigido pelas autoridades sanitária”, destaca a gestora Leyde Laura de Souza.
Para a gestora, as apostilas são boas, têm qualidade e, a partir de agora, vão ajudar na redução dos gastos da escola. “Desde o início do ano, era por conta da escola. Agora não”, assinala.