Notícias
SEGURANÇA Ministério registra a maior apreensão de drogas da história do país
A maior apreensão de drogas da história do país ocorreu neste fim de semana em Deodápolis (MS), a 266 quilômetros da capital Campo Grande e a 80 quilômetros de Dourados. A Polícia Militar Rodoviária do estado interceptou um caminhão com carga de soja que escondia 36,5 toneladas de maconha.
SAÚDE Aplicativo alimentado por tosses pode ajudar na detecção da covid-19
A organização internacional sem fins lucrativos Virufy desenvolveu um aplicativo em algoritmo de inteligência artificial (IA) para a detecção da covid-19, cuja precisão atinge entre 80% a 85%, e deu início a testes clínicos no Brasil, no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville, em Santa Catarina.
POLÍCIA Em menos de duas horas, Operação Lei Seca prende 15 pessoas por embriaguez em Cuiabá
Quinze pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a 25ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (11.07), em uma das principais avenidas de Cuiabá. As abordagens tiveram início por volta das 0h30 e foram realizados um total de 96 testes de alcoolemia.
POLÍCIA Prisões relacionadas ao crime organizado têm aumento de 184% e roubo de cargas ganha atenção especial nas investigações
O enfrentamento a organizações criminosas realizado pela Polícia Civil de Mato Grosso ganhou um novo gás em 2021, com o aumento de mais de 184% no número de prisões relacionadas ao crime organizado. A atuação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) teve como foco investigações especiais ligadas a crimes de sequestro, roubos/furtos contra instituições financeiras, de defensivos agrícolas e de cargas, esta última, (atribuição mais recente).
De janeiro a junho deste ano foram efetuadas 71 prisões, entre flagrantes e cumprimentos de mandados
POLÍCIA Durante Operação, Companhia Raio tira de circulação drogas, dinheiro e réplicas de armas de fogo
Policiais da Companhia Raio intensificaram, na sexta-feira (09.07) e sábado (10.07), intervenções e abordagens nas áreas de abrangências de todos os batalhões do 1º Comando Regional da Capital. A Operação ‘Raio de Fogo’ resultou nas prisões de suspeitos por tráfico de droga, captura de foragido
SAÚDE Mato Grosso registra neste sábado 464.174 casos e 12.294 óbitos por Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (10.07), 464.174 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 12.294 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Foram notificadas 911 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado
SEGURANÇA Polícia Militar promove aumento da segurança no campo com placas georreferenciadas
Mais de mil moradores estão sendo assistidos na região Sudeste do Estado pela Patrulha Rural Georreferenciada. As instalações das placas nas propriedades rurais estão em pleno vapor. A iniciativa que começou em 2014 como patrulhamento rural, agora está associada a tecnologia
POLÍTICA Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro e, no 2º turno, tem 58% contra 31%, aponta Datafolha
Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (9) pelo site do jornal "Folha de S.Paulo" revela os índices de intenção de voto para a eleição presidencial de 2022. Lula ampliou a vantagem sobre Bolsonaro. Na pesquisa espontânea, passou de 21% para 26%, enquanto Bolsonaro foi de 17% para 19%. No segundo turno, o ex-presidente tem 58% contra 31%. Na pesquisa anterior, tinha 55% contra 32%.
A pesquisa ouviu 2.074 pessoas nos dias 7 e 8 de julho em 146 cidades brasileiras. Foram entrevistadas pessoas acima de 16 anos. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.
Foram pesquisados dois cenários, um com o governador de São Paulo, João Doria, como possível candidato do PSDB e outro com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, como o escolhido.