Publicado em Quarta - 08 de Julho de 2020

GERAL Auxílio emergencial elevou padrão de vida em 23 milhões de domicílios

Em três meses de vigência, o auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras) elevou o padrão de vida em mais de 23 milhões de lares brasileiros, revelou relatório divulgado, nesta quarta-feira (8), pela Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia. Nos domicílios mais pobres, mais de 93% da renda vem do benefício social.

A secretaria publicou nota informativa em que usa dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD – Covid-19) para analisar a abrangência, a focalização e o efeito sobre a distribuição de renda do auxílio emergencial.

De acordo com o texto, a medida conseguiu atender aos objetivos ao se concentrar nos trabalhadores informais e nos indivíduos, tanto os que estão sem ocupação como fora da força de trabalho, em especial, nas faixas mais baixas da distribuição de renda.

Leia mais...
© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

POLÍTICA Governador vai encaminhar à AL projeto de lei para autorizar pagamento de plantonistas afastados por Covid

Publicado em Quarta - 08 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Secom-MT

O governador Mauro Mendes determinou a elaboração de um projeto de lei, nesta quarta-feira (08.07), no qual propõe que os profissionais contratados da Saúde que contraírem a covid-19 possam receber do Estado os valores dos plantões durante o período de recuperação.

O projeto deve ser encaminhado para a Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (09.07).

Mendes justificou que os profissionais da Saúde contratados para as unidades hospitalares do Estado recebem por plantão e não possuem vínculo empregatício, sendo chamados conforme a disponibilidade deles e necessidade do hospital.

Leia mais...

SAÚDE Mato Grosso registra nesta quarta-feira 24.804 casos e 921 óbitos por Covid-19

Publicado em Quarta - 08 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

As 26 mortes mais recentes envolveram residentes de Nossa Senhora do Livramento, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Rondonópolis, Guarantã do Norte, Ribeirão Cascalheira, São José do Povo, Sinop, Cuiabá, Sorriso, Rosário Oeste, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Colíder e Primavera do Leste.

Leia mais...
Os profissionais de saúde irão atuar no combate à Covid-19 - Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Os profissionais de saúde irão atuar no combate à Covid-19 - Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

SAÚDE Governo de MT abre novo processo seletivo para contração emergencial de médicos

Publicado em Quarta - 08 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), publicou na edição extra do Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (08.07) o edital 002/SES/2020, que visa à contratação emergencial de 24 médicos para atuar no Centro de Triagem e Diagnóstico da Covid-19, em Cuiabá.

Leia mais...
© Marcello Casal JrAgência Brasil
© Marcello Casal JrAgência Brasil

GERAL Covid-19: Brasil tem 67,9 mil mortes e 1 milhão de curados

Publicado em Quarta - 08 de Julho de 2020

De acordo com os dados mais recentes do Ministério da Saúde, divulgados hoje (8), o Brasil acumula 1.713.160 de casos confirmados e 67.964 mortes pelo novo coronavírus. O país atingiu hoje a marca de um milhão de casos recuperados de covid-19.

Leia mais...
Reprodução Internet
Reprodução Internet

GERAL Abordagens nas barreiras sanitárias terão funções orientativa e preventiva

Publicado em Terça - 07 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Sicom-CBA

Nas barreiras sanitárias que estarão instaladas em quatro pontos estratégicos de entrada e saída de Cuiabá, a partir desta quarta-feira (8), cerca de 30 servidores da Secretaria Municipal de Saúde irão aferir a temperatura corporal dos condutores e passageiros de veículos e aplicar um questionário, no qual constarão as seguintes questões: a procedência das pessoas (será solicitado comprovante de endereço ou passagem, por exemplo), motivo do deslocamento (se a trabalho, passeio, visita familiar), a temperatura corporal, se apresentou febre nos últimos três dias, se apresenta sintomas como tosse, dor de garganta, dor no corpo, dor de cabeça, desconforto ao respirar, alteração ou perda de olfato ou paladar, entre outros.

Leia mais...
© Reprodução/TV Brasil
© Reprodução/TV Brasil

POLÍTICA Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para covid-19

Publicado em Terça - 07 de Julho de 2020

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta terça-feira (7) que testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). O resultado do exame realizado ontem (6) saiu nesta terça-feira por volta das 11h. Bolsonaro disse que, depois de um mal-estar, já sente que está bem.

Leia mais...
© REUTERS / Amanda Perobelli/direitos reservados
© REUTERS / Amanda Perobelli/direitos reservados

SAÚDE Brasil tem 1,66 milhão de casos confirmados do novo coronavírus

Publicado em Terça - 07 de Julho de 2020

O Brasil chegou a 66.741 mil mortes e 1.668.589 milhão de casos em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Foram 1.254 novas mortes e 45.305 novas pessoas infectadas registradas nas últimas 24 horas, conforme atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta terça-feira (7).

Leia mais...
Foto: Tchélo Figueiredo | Secom
Foto: Tchélo Figueiredo | Secom

SAÚDE Mato Grosso registra nesta terça-feira 23.506 casos e 896 óbitos por Covid-19

Publicado em Terça - 07 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ SES-MT

As 39 mortes mais recentes envolveram residentes de Rondonópolis, Colíder, Cuiabá, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Araucária (PR), Primavera do Leste, Araputanga, Nova Xavantina, Nova Olímpia, Várzea Grande, Sinop, Sorriso, Dom Aquino, Nobres, Querência, Santa Terezinha, Campo Verde e Confresa.

Leia mais...
Foto: Lenine Martins/Sesp-MT
Foto: Lenine Martins/Sesp-MT

GERAL Crimes de feminicídios aumentam 75% nos primeiros cinco meses de 2020

Publicado em Terça - 07 de Julho de 2020 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Nos primeiros cinco meses deste ano, em Mato Grosso, 28 mulheres morreram em decorrência de feminicídio, que é o homicídio em função de violência doméstica e familiar ou menosprezo e discriminação contra a condição de mulher. O número de 2020 é 75% maior ao que foi registrado no mesmo período de 2019

Leia mais...