Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
Geral
Sexta - 13 de Setembro de 2019 às 10:36

    Imprimir


Em tempos de carlor excessivo e baixa umidade do ar, manter-se hidratado, e em ambientes controlados, torna-se fundamental para a boa saúde. Portanto, beba bastante água, coma alimentos leves (de preferência frutas, verduras e legumes) e evite atividades físicas em locais abertos sob incidência de raios solares. Escolha ambientes climatizados e diminua um pouco a intensidade dos exercícios neste período.

Se você está em período pós-operatório, se recuperando de cirurgias estéticas, seja quais forem, siga todas essas dicas e demais recomendações médicas. Não vacile, sua saúde depende de você!

Quem passou por cirurgia de transplante capilar, por exemplo, precisa de alguns cuidados extras. O clima quente e seco pode provocar ardência e coceira excessivas; tanto na area doadora de cabelo, como também na receptora.

Os foliculos são extraídos com punchs microscópicos e a cicatrização se dá em 24h. Porém, para que tudo dê certo, o paciente não deve esfregar o local, principalmente com as unhas, e tem que mantê-lo limpo e hidratado.

Na área que recebeu o implante, os jovens folículos requerem cuidados redobrados e não podem ser manipulados nos primeiros dias. Para evitar problemas, os pacientes precisam aplicar óleos hidratantes com ácidos graxos essenciais na região, usar shampoos neutros, lasers cicatrizantes e medicações para evitar as recorrentes coçeiras.

Seguindo todas estas dicas, o pós-operatório será bem mais tranquilo e o paciente ficará livre de prejuízos nas áreas operadas. Os preciosos folículos crescerão firmes, bonitos e fortes dentro do tempo previsto.

Portanto, em dias quentes e secos, cuidar da saúde é ainda mais fundamental para que tenhamos dias felizes e vida longa.

*Victor Albuquerque é cirurgião plástico especialista em transplante capilar. CRM-8623 / RQE: 3790. @drvictoralbuquerque / albuquerquevictor@hotmail.com



URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/artigo/1340/visualizar/