Publicado em Domingo - 24 de Outubro de 2021

Características faciais geram percepções inconscientes

Um rosto atraente por sua beleza pode ser reconhecido imediatamente à primeira vista, assim também é possível prever a idade aproximada de cada pessoa, pois algumas características faciais transmitem equilíbrio, a partir da simetria e proporções faciais ideais, por exemplo, poder no contorno facial bem definido, comum no rosto angulado, ingenuidade quando as bochechas estão em destaque e sensualidade nos lábios e nos olhos que estão em evidência.

Leia mais...

O estilo de vida tem preço

Publicado em Quarta - 13 de Outubro de 2021

Certamente em algum momento das nossas vidas, sentimos a necessidade de contestar e tentar mudar tudo e a todos, mas logo em seguida deixamos o lado do instinto e sentando no alto da razão, passamos a entender que nada podemos mudar senão a nós mesmo.

Quantas vezes às pessoas perdem tempo ao perseguir ou julgar as outras pessoas que são apenas personagens representativas da imagem de um espelho quebrado das ações negativas ou daquilo que elas não desejam fazer, mas o faz. Na verdade cada pessoa para sentir a leveza da alma, deve perseguir as suas próprias ações até conseguir pequenas evoluções, espiando o que está fazendo e escutando a sua voz interior, analisando cada dizer e respeitando os seus limites.

Leia mais...

Psicóloga inaugura clínica voltada para empresas que cuidam da saúde mental dos colaboradores, em Cuiabá

Publicado em Segunda - 20 de Setembro de 2021

Uma pessoa com a saúde emocional abalada não consegue desenvolver suas atividades de forma adequada. O estudo é impactado, o relacionamento interpessoal já não é o mesmo, e a produtividade no trabalho também cai.

Leia mais...

Dignidade dos animais

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2021

De proêmio, lhes pergunto: somente o homem é digno de direitos e dignidade? O que se entende por dignidade?

Segundo o dicionário Aurélio, dignidade significa “atributo moral que incita respeito; autoridade”.

Para o filósofo alemão Immanuel Kant, somente o homem médio, em sua autonomia de vontade, pode agir de acordo com as leis exprimindo suas vontades e desejos, sendo os seres irracionais (como são considerados os animais), meras coisas ou instrumentos.

Leia mais...

Inconstitucionalidade da cobrança do ICMS nas transferências entre estabelecimentos do mesmo contribuinte

Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2021

O STF em recente decisão, tomada por unanimidade na ADC 49/RN, julgou improcedente o pedido formulado pelo estado do Rio Grande do Norte e declarou a inconstitucionalidade dos artigos 11, § 3º, II; 12, I, no trecho “ainda que para outro estabelecimento do mesmo titular”, e 13, § 4º, da LC 87/96.

Leia mais...

Profissional inova com técnica de fibra de vidro para unhas dos pés

Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2021

A crise e novos hábitos impostos pela pandemia de covid-19 obrigaram profissionais a se reinventarem para garantir espaço no mercado de trabalho. Diante da realidade do último ano a administradora Letícia Campos Pereira, 27, trocou o escritório pelo salão de beleza.

Leia mais...

Você já foi vítima da engenharia social?

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2021

Com a magnitude de ações realizadas pela internet no cotidiano das pessoas, elas e suas informações se tornaram cada vez mais vulneráveis a golpes.

Atualmente, profissionais com expertise na área de tecnologia, mas com cunho malicioso (craker), podem subtrair quantias monetárias enormes, apenas pelo uso de “engenharia social”, que nada mais é que uma técnica que um cracker utiliza para persuadir

Leia mais...

O superendividamento e a recuperação judicial da pessoa física

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2021

Foi sancionada pelo Presidente da República e publicada no DOU de 02/07/2021, a Lei nº 14.181, de 1º/07/2021, que altera o Código de Defesa do Consumidor e o Estatuto do Idoso para regulamentar a concessão de crédito ao consumidor, pessoa natural, dispondo acerca do tratamento conferido ao superendividamento, conceituado como a impossibilidade desse consumidor, pessoa natural e de boa-fé, honrar seus compromissos pagando suas dívidas sem comprometer aquela quantia mínima necessária para manter a sua sobrevivência

Leia mais...

As Fomes

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2021

Já sabemos que a fome no Brasil e no mundo não é uma catástrofe inevitável. Há tempos sabemos que a miséria de tantas pessoas não se deve à escassez de recursos, nem a causas naturais, muito menos ao destino ou aos desígnios misteriosos de Deus.

E sabemos disso, também, graças a muitos que ousaram – ousar* no sentido pleno dessa palavra: os romancistas da fome como Rachel de Queiroz (OQuinze) eJosé Américo de Almeida (A Bagaceira); ossociólogos da fome no Brasil, Euclides da Cunha (“Os Sertões”) e Rodolfo Teófilo (A Fome). Josué de Castro, nas obras Geografiae Geopolítica da Fome,derrubou mitos.

Leia mais...

Imagem pessoal no contexto profissional

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2021

O que é mais relevante para você: Aparência ou Conteúdo?

Sem hesitar, na maioria das vezes, responderíamos, "o importante é a essência”.

Com certeza, o recheio garante o sabor do bolo, mas sejamos sinceros: Quando o bolo queima e fica quebradiço por fora, não é muito fácil convencer os convidados, que apesar daquele aspecto exterior, ele está delicioso por dentro!

O mesmo ocorre em relação a nossa imagem

Leia mais...