Publicado em Domingo - 17 de Fevereiro de 2019

Política como missão e vocação

Servir ao próximo é uma das ações mais nobres desempenhadas pelo ser humano. Mudar para melhor a vida das pessoas e transformar realidades difíceis em esperança de dias melhores, são, indiscutivelmente, recompensas incalculáveis para aqueles que possuem esta vocação e a missão de desempenhar com dignidade e moral o espírito servidor.

Leia mais...
Bruna Maria/Câmara Cbá

Há 27 anos mato grosso perdia o seu "Chacrinha"

Publicado em Domingo - 17 de Fevereiro de 2019

“Alô, alô pessoal, estamos começando o Oito Especial”...

Assim o jornalista Malik Didier abria o seu Programa na TV Brasil Oeste (Canal 8), todos os sábados, às 10 horas. A irreverência era a marca inconfundível de Malik e está gravada para sempre na memória de toda população de Mato Grosso e de outros estados que sintonizavam a TV Brasil Oeste (Rede Bandeirantes, na época), via satélite. “Olha gente, estou aqui para mostrar o que vocês gostariam de ver”...

Leia mais...

Não basta apenas ter talento

Publicado em Domingo - 17 de Fevereiro de 2019

Quantas vezes ficamos a pensar sobre a vida que levamos e recolhidos em nossos pensamentos, e ficamos a pedir ajudas para que a vida siga os caminhos da nossa vontade, mas vacilamos na nossa autenticidade, porque os nossos percursos, às vezes, são construídos de pouca honestidade e pouca verdade, e ao final, a essência pode ferir gravemente em nossas consciências realizadora.

Já para aquelas pessoas consideradas conformistas, imediatamente fixa em seus pensamentos como regras próprias e agem conforme as suas verdades

Leia mais...

Atraso na entrega do imóvel

Publicado em Domingo - 17 de Fevereiro de 2019

A venda de imóveis na planta com prazos de entrega pré-determinados, tornou-se comum e, na maioria das vezes, quem adquire o imóvel, é aquele que sonha com sua casa própria.

Em consequência, tem sido frequentes os descumprimentos dos prazos de entrega pelas construtoras e aquele que adquiriu seu imóvel na planta é surpreendido com o atraso na entrega das chaves.

Esta situação, traz ao comprador a quebra de confiança e frustração da expectativa do sonho da casa própria, lhe causando transtornos e muitas vezes também prejuízos financeiros, fazendo com que o sonho se torne em um pesadelo!

Leia mais...

Humanidade distraída

Publicado em Domingo - 17 de Fevereiro de 2019

Os séculos transcorreram, com alegrias e tristezas, derrotas e vitórias, além dos constantes chamamentos do Mundo Espiritual Superior a uma vida melhor para todos os povos. Porém, os ambientes de tirania e de ambição continuaram surdos aos apelos de Deus. Por isso, ainda hoje, não ouvem os prantos do Cristo sobre a humanidade desatenta: “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram mandados! Quantas vezes quis Eu[Jesus] juntar os teus filhos, como a galinha protege os seus pintinhos debaixo das asas, e tu não o quiseste!”(Evangelho, segundo Mateus, 23:37).

Leia mais...

A importância do compliance nas concessões e negócios com empresas estrangeiras

Publicado em Domingo - 10 de Fevereiro de 2019

Nas últimas semanas a população mato-grossense foi positivamente surpreendida com as notícias do prosseguimento da rodada de concessões dos aeroportos de Cuiabá/Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta, além do interesse de grupos estrangeiros, notadamente a alemã Fraport, a francesa Vinci Airports, a norte-americana Aecom além das brasileiras Socicam e Sinart, todos players de grande relevância no mercado nacional e internacional.

Leia mais...

Em defesa de Mato Grosso

Publicado em Segunda - 04 de Fevereiro de 2019

Essa legislatura entrará para a história como uma das mais difíceis e mais cruéis para o parlamento estadual de Mato Grosso.

Desde o recebimento das mensagens do governador Mauro Mendes enviadas em regime de urgência à Assembleia Legislativa, às vésperas do fim de uma legislatura caracterizada pela não reeleição de 14 deputados, passamos por intensas discussões. Um trabalho árduo que envolveu as assessorias dos deputados estaduais e representantes de diversos sindicatos vinculados ou não ao Fórum Sindical.

Leia mais...

Prevenir tragédias

Publicado em Quarta - 30 de Janeiro de 2019

Autoridades vamos priorizar vidas e ecossistema. Políticos despertem, é importante o bem-estar da sociedade. É difícil acreditar a ocorrência das tragédias em tão curto espaço de tempo.

Há três anos a população brasileira não entendia como uma empresa de grande porte constrói uma barragem-Mariana-MG, que rompeu em 5/11/2015 e há destruição do ecossistema e mortes de 19 cidadãos, em Bento Rodrigues-MG, familiares e amigos sofreram e sofrem.

Leia mais...

Mentem tanto que acabam acreditando neles mesmos

Publicado em Terça - 22 de Janeiro de 2019

Pelas ruas de Cuiabá o assunto é sempre o mesmo: o fechamento de empresas públicas que seriam culpadas pela falência do estado. Será? O que há de verdade nisso? O que sabemos é que esta falácia partiu do governador Mauro Mendes: um empresário beneficiado com incentivos fiscais e que mesmo assim quebrou sua empresa (Bimetal), mas que promete “consertar Mato Grosso”. Diga-se de passagem: alguém que nunca conversou com os servidores da MTI para conhecer a estrutura da empresa e suas contas.

Leia mais...

Votação fechada = golpe

Publicado em Quinta - 17 de Janeiro de 2019

Quem de nós, em sã consciência não ouviu esta célere frase “O Brasil está sendo passado a limpo”; tenho certeza, quase todos nós já ouvimos, porém uma minoria insiste em manter latente a ideia do famoso jeitinho brasileiro, seja através de: coação, toma lá, da cá, rabo preso e por ai vai. O Brasil está preste a tomar uma decisão célere, e de suma importância, para nossos destinos, a escolha do novo presidente do Senado. Para vencer, o candidato terá que obter pelo menos, 41 votos para se tornar presidente da casa.

Falamos anteriormente, em um país livre, democrático, moderno e que está avido, por mudanças estruturantes nos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, que atuam de forma independente.

Leia mais...