Publicado em Quinta - 14 de Janeiro de 2021

As ferrovias que faltavam a Mato Grosso

O histórico Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 16/2020, que altera o artigo 131 da constituição estadual e concede ao ente federativo a competência para “explorar diretamente ou mediante concessão, permissão ou autorização a prestação de serviços públicos”, foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) no final de outubro.

Leia mais...

A única coisa que não podes perder é a fé

Publicado em Segunda - 28 de Dezembro de 2020

O ano de 2020 foi difícil pra todo mundo e talvez você esteja sem fé, desanimado, desacreditado. Talvez tenha perdido alguém que ama, o emprego, sua empresa, seu teto, o pão de cada dia, o ânimo de viver...

Eu sei o quanto isto tudo é difícil, pois já vivi estas adversidades e as superei, acredite! Posso falar com propriedade: a única coisa que você não pode perder é a fé! Ela reconstrói, recria realidades muito melhores que a atual. Basta se permitir olhar para as questões que impedem de criar a vida que se deseja e merece.

Leia mais...

Em busca do espetáculo

Publicado em Segunda - 14 de Dezembro de 2020

A rotina é uma prisão sem grades, quando não se sabe gerenciar a liberdade do pensar, vive-se sob a força do pensamento negativo e por isso a incerteza passa a dominar as ações.

A grande sacada mental é valorizar o que temos e não o que está faltando. As pessoas estão vivendo de felicidades artificiais e são dominadas pelas rotinas consumistas, que na verdade são conquistas passageiras, só para transparecer o poder efêmero da grife que se usa.

Leia mais...

Porque o sol pode comprometer o resultado de uma cirurgia plástica

Publicado em Domingo - 06 de Dezembro de 2020

Quem pensa em se submeter a uma cirurgia plástica tem que entender que o resultado final vai depender de você seguir a risca as recomendações dada pelo médico cirurgião plástico.

E um dos inimigos nesse período de recuperação, é justamente o sol que pode causar cicatrizes escuras ou manchas roxas que se transformam em ‘tatuagens’ permanentes.

No mínimo o tempo para se expor ao sol é de 30 dais após a cirurgia e dependendo de qual foi realizada e qual parte foi afetada pode demorar até 3 meses para ser liberada para o sol.

Leia mais...

Os Santificados...

Publicado em Domingo - 06 de Dezembro de 2020

Faleceu há mais de seis anos, aos 81 anos, o padre jesuíta João Batista Libânio, um dos maiores teóricos da Teologia da Libertação. Padre Libânio, como era conhecido mundialmente, dedicou-se aos estudos teológicos, à ação pastoral e ao magistério durante anos. Foi autor de mais de 125 livros. Primo de Frei Betto, veio a óbito no dia internacional da não violência.

Leia mais...

O presente do governador aos Negros de Mato Grosso.

Publicado em Quarta - 25 de Novembro de 2020

Num país em que 75% dos presos são negros e negras, o governador Mauro Mendes mais uma vez mostra sua face cruel, carregada de preconceito, e escolhe o Dia da Consciência Negra para inaugurar o raio 6 da penitenciária central de Cuiabá.

A população negra esperava para este dia a apresentação de programas de resgate da cidadania e de oportunidades de emprego e educação.

Leia mais...

Direitos Humanos (das gentes)

Publicado em Terça - 17 de Novembro de 2020

Os direitos humanos são construção histórica. Do mesmo modo a construção da dignidade… humana: é luta diária, é cultura. Estão sendo gestados permanentemente pelas diversas gentes em suas diversidades.

Raiam da rebeldia, da insurreição, da luta contra a “ordem” que não aceita, não dá lugar, vida, direitos a alguns humanos.

Foram feitos do sofrimento de muita gente, numa espécie de ira santa. A raiz dos direitos humanos está nas lutas das gentes que fizeram e continuam fazendo esses direitos. Ali está a fonte principal para dizer o sentido dos direitos humanos.

Leia mais...

É tempo de fazer mais

Publicado em Terça - 17 de Novembro de 2020

Preciso me dirigir ao povo de Mato Grosso para, mais uma vez, expressar minha profunda e sincera gratidão pela confiança renovada. Agradeço especialmente a cada um dos 371.857 eleitores que votaram em mim e confirmaram minha permanência no Senado pelos próximos seis anos. Muito além da gratidão, no entanto, reafirmo aqui o meu compromisso: continuar sendo o senador de todos os mato-grossenses e de todo o estado de Mato Grosso. Sem distinção de região, de município, de setor econômico.

Leia mais...

Prefeitos caloteiros promovem desvalorização dos profissionais da educação

Publicado em Sexta - 30 de Outubro de 2020

É lamentável observar que, em pleno século XXI, com tantos avanços tecnológicos, recordes de produção agrícola, potência no agronegócio e acesso à informação, os gestores públicos ainda tratem com tamanho descaso as premissas conquistadas e validadas por Leis, especialmente no que tange à remuneração dos profissionais no ensino público das redes municipais.

É sabido por todos esses mesmos gestores, muitos clamando nas ruas por reeleição, que o piso salarial para os profissionais da educação básica está assegurado na Constituição Federal de 1988

Leia mais...

SERVIDORES DE VÁRZEA GRANDE CLAMAM: “NÃO CONSEGUIMOS RESPIRAR!”

Publicado em Quinta - 29 de Outubro de 2020

Lucimar Campos gasta milhões com reformas de praças e comete INJUSTIÇAS contra os servidores públicos de VG!

Os recentes manifestos que aconteceram nos EUA e que se espalharam pelo mundo, por conta das INJUSTIÇAS

Leia mais...