Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
Geral
Domingo - 04 de Outubro de 2020 às 23:41

    Imprimir


Você já ouviu esta afirmação: “Podemos ser o nosso melhor amigo como também, o pior inimigo.”?

Tenha certeza, esta frase deveria estar em destaque em nosso planejamento pessoal.

Porque por muitas vezes, somos nós que insistimos em puxar o nosso próprio tapete.

Quer saber como? Já lhe ocorreu, de escutar certos assuntos que lhe despertam sensações ruins?... De assistir filmes, que acabam na tela da TV, mas dentro de nós, ficamos repassando cenas que não nos fazem bem?...De ouvir músicas que deprimem?

E aí, o que você faz com isto? Muda sua roda de amigos, usa o controle remoto, ou permanece numa posição sadomasoquista, sentindo prazer na dor?

Sabe aquela pessoa do Instagram, que você repudia todas as postagens? Que fica seguindo só para reclamar da forma como ela se posiciona? E aí, ao invés de procurar outra inspiração para os seus olhos, você escolhe ficar ali, preso numa corrente mista de indignação com estagnação.

Já parou para pensar, no tempo precioso que pode estar perdendo?

Dizem que os olhos são espelhos da alma... O que tem refletido os seus? Ou melhor, qual tem sido o combustível para sua alma? Algo edificante, que possa lhe auxiliar a lidar com as questões do seu dia a dia, ou algo tóxico, que o corrói e o deprecia?

A questão é, este ciclo vicioso só pode ser rompido e ressignificado, quando perdemos o medo de encarar nossos olhos frente a frente, e escutar o que eles têm a nos dizer.

A partir de então, torna-se possível estabelecer um diálogo franco com nós mesmos, para podermos separar o joio do trigo, o que faz bem do que faz mal. Feito isto, surgirá o momento mais aguardado: Mudança de atitude.

Mudança é uma porta que se abre por dentro, e o primeiro passo, possibilitará o desenrolar da caminhada.

O sucesso depende do esforço diário: não se constrói uma casa em um dia, e não se escala uma montanha apenas tendo em mãos os equipamentos. É necessário ter dedicação, empenho e perseverança assim como, analisar o clima e outros fatores adjacentes, para não ser pego de surpresa e poder colocar em prática a melhor estratégia.

O perigo mora nos detalhes. O veneno dos contos de fadas, morava em uma suculenta e atrativa maça.

Nós, da Dênia Consultoria, acreditamos, que imagem bem construída é aquela que transmite a sua verdade.

Não deixe que informações nocivas prejudiquem seu potencial.

Marca pessoal precisa ser autêntica para se destacar.

E a única forma possível para se descobrir qual é o nosso diferencial, consiste em Começar por dentro.

Denia Consultoria – A equipe da é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing; e Estela Fae de Barros que é psicóloga e especializada em marketing. Email: deniaconsultoriadeimagem@hotmail.com / @deniaconsultoria



URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/artigo/1422/visualizar/