Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
Geral
Terça - 19 de Abril de 2022 às 20:53

    Imprimir


BOM DIA AMIGAS E AMIGOS!

Se você reside em Cuiabá ou Várzea Grande ou está em nossa Capital por alguma razão, lembre-se, HOJE, 19 DE ABRIL DE 2022, é o DIA DO INDIO, ou seja, DIA DE TODOS OS POVOS, ETNIAS E CULTURAS INDIGENAS.

Para "comemorar", ou despertarmos a consciência das violências, massacres, invasões dos territórios indígenas por grileiros, madeireiros, garimpeiros e mineradoras, em Mato Grosso, na Amazônia e no Brasil, incluindo a destruição dos locais sagrados para esses povos, haverá uma MISSA a ser celebrada hoje, as 18:30 Horas, na CATEDRAL BASILICA DO SENHOR BOM JESUS DE CUIABÁ, que será celebrada pelo Padre ALOIR PACINI, Jesuíta, Doutor em Antropologia e professor da Universidade Federal de Mato Grosso.

COMPAREçA, PARTICIPE. COMPARTILHE ESTE CONVITE. Esta será a forma de manifestarmos nossa solidariedade e apoio pela CAUSA INDIGENA e defendermos os DIREITOS DOS POVOS INDIGENAS, ante a omissão dos organismos públicos que foram criados e são mantidos pelo cofres públicos para defender esses povos e culturas que sofrem todas as formas de violência e estão ameaçados de extinção.

A omissão diante da INJUSTIÇA e de todas as formas de violência é uma forma de apoiar e ser conivente com todos esses crimes.

DEFENDER A CAUSA INDÍGENA, OS DIREITOS DOS POVOS INDÍGENAS, é também UMA FORMA DE DEFENDER O PLANETA TERRA E A ECOLOGIA INTEGRAL.

Abs e até logo mais, Prof Juacy da Silva



URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/artigo/1487/visualizar/