Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
Geral
Terça - 22 de Março de 2016 às 13:44
Por: Maria Augusta Ribeiro

    Imprimir


Maria Augusta Ribeiro escreve para o Belicosa.com.br é Coordenadora de Comunicação da BPW América Latina
Maria Augusta Ribeiro escreve para o Belicosa.com.br é Coordenadora de Comunicação da BPW América Latina
Os infinitos  compartilhamentos  sobre Dilma, Lula, Moro e outros fatos políticos que balançaram o país nas últimas semanasgeraram uma enxurrada de informação na web. Mas será que estamos estabelecendo uma consciência política online?

Muitos se informaram mais, contribuíram com pontos de vistas interessantes  nas redes sociais e participam de movimentos em prol do pais.

Porém a grande maioria se quer sabe o que é o impeachment e acredita estar gerando falando sobre política fazendo selfies em meio a passeatas que são encaradas como eventos festivos.

A geração Rio centro, os cara pintadas e tantos outros movimentos que debateram politica no Brasil em outros tempos foram esquecidos.

Para muitos o negócio é ser polêmico, gerar um monte de comentários sem conteúdo  e com isso chamar atenção e dizer que tem  consciência politica, o que é errado.

Moldamos  nossa consciência politica desde a infância, com  valores recebidos em casa  e agregamos isso a nossa formação escolar. Ora se os valores familiares estão cada dia mais deturpados e a educação sucateada como é que queremos ter conscientia politica e ainda replica-la em ambiente digital?

É sabido que em ambientes onde há acesso a informação, educação de qualidade e valores familiares sólidos é possível se desenvolver consciência politica e gerar debates com conteúdos que podem mudar a situação politica do Brasil.

Pergunte aos seus filhos se eles sabem o que é politica, monitorem as redes sócias dos familiares e gere debates  embasados de informação real.

O país que tanto desejamos somente será construído em ambiente virtual com uma postura cidadã em ambiente real e diferente da que temos hoje nas redes sociais. Comece por você e seja exemplo.

Maria Augusta Ribeiro escreve para o Belicosa.com.br é Coordenadora de Comunicação da BPW América Latina


URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/artigo/19/visualizar/