Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
Geral
Domingo - 04 de Outubro de 2015 às 18:03
Por: Alfredo da Mota Menezes

    Imprimir


ALFREDO DA MOTA MENEZES é historiador e analista político em Cuiabá
ALFREDO DA MOTA MENEZES é historiador e analista político em Cuiabá
Fala-se que, como resultado da CPI das obras da Copa, pode aparecer um Decreto-Lei que balize a execução de obras públicas em MT. Esta coluna sempre defendeu que dali deveria nascer algo que regulasse a relação entre empreiteiras de obras públicas e governos.

Não é mais possível receber tantas obras ruins. O custo para a sociedade é gigante. Se a Assembleia Legislativa aprovar mesmo uma norma regulamentando esse assunto talvez esteja criando uma novidade nacional.


Dezoito frigoríficos já fecharam as portas em MT. Alega-se falta de animal para abate. O leigo, e me incluo, fica perguntando como no estado campeão nacional na pecuária falta gado para abate?


De tanto perguntar me contaram um caso. Disseram que o preço da carne estava baixo alguns anos atrás. Que os criadores passaram a matar matrizes ou fêmeas do plantel. Que isso foi feito de forma consciente para que, sem muitas fêmeas, se teria menos bezerros. Durante o período de crescimento deles, com menos animais para abate, forçou-se o preço da carne para cima. E o preço da arroba subiu mesmo. Se verdade, é uma invenção dos diabos do capitalismo selvagem, não?


O STF não aceitou argumentos do Wallace Guimarães para retomar a prefeitura de Várzea Grande. Lucimar Campos foi confirmada prefeita, portanto. Voltam os Campos a mandar na prefeitura da cidade.

Depois da derrota de Júlio Campos para Murilo Domingos, também a de Lucimar para o Wallace e ainda o Jaime deixando o Senado estava aberto um boqueirão político na cidade. Acreditava-se que o Wallace iria preencher o espaço no segundo colégio eleitoral do estado.Atrapalhou-se, não entendeu o momento e entregou de volta a rapadura aos antigos donos do lugar.


Serys Slhessarenko se filiou ao Partido Republicano Brasileiro. Talvez fosse mais interessante ter se filiado na Rede Solidariedade. Alie encontraria antigas colegas do Senado e do PT, como Marina Silva e Heloisa Helena.


O ideário do PRB, partido com base nos Evangélicos, não bate bem com o que pensa a Serys, a Rede sim. Ela tem ideias mais abertas para casamento entre pessoas do mesmo sexo ou o aborto legal. O PRB pensa cem por cento ao contrário.


Empresas de Mauro Mendes estão sob recuperação judicial. Supostos adversários deles na eleição do ano que vem já estão batendo o bombo sobre o assunto. Falam que a campanha do prefeito o colocava como empresário de sucesso. A recuperação judicial é uma coisa normal na vida empresarial, mas na política os adversários vão usar o fato como exemplo negativo, você quer ver, escuta.


Em um ano se matou nas capitais brasileiras quase 16 mil pessoas. Cuiabá ficou na desonrosa nona posição. Campo Grande deu um baile em Cuiabá, ficou na posição 26.É interessante observar que cidades, antes tão mal faladas, como o Rio ficou em 24º e São Paulo em 29º, a posição mais honrosa do macabro ranking.


Alfredo da Mota Menezes e-mail: pox@terra.com.br site: www.alfredomenezes.com

 



URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/artigo/33/visualizar/