Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
Geral
Domingo - 24 de Julho de 2011 às 14:38
Por: Alfredo da Mota Menezes

    Imprimir


Alfredo da Mota Menezes é articulista e escreve em A Gazeta
Alfredo da Mota Menezes é articulista e escreve em A Gazeta
As perguntas sobre fatos e atos do Estado fazem parte do dia a dia das pessoas por um tempo, desaparecem e mais tarde voltam para novas indagações ou muxoxos. Apanho algumas.

1. Cadê os resultados da análise dos gastos da Seduc com reformas de escolas que a Assembleia Legislativa falou em fazer?

2. Cadê também os trabalhos assumidos pela Assembleia Legislativa sobre atuação errada de empreiteiras em construções de obras públicas pelo Estado?

3. Não trará desgaste político para o governo ter optado pelo VLT sem antes consultar se Brasília o bancaria ou não? Cadê o estudo técnico do VLT?

4. Com o dinheiro da concessão da Sanecap, Chico Galindo pode asfaltar 39 bairros na capital. A concessão é sua arma política para uma candidatura à Prefeitura? Nico Baracat ou Walace Guimarães, qual será o candidato do PMDB em Várzea Grande?

5. A tecnologia de vigilância para a fronteira comprada da Rússia só cobriria 180 quilômetros dos quase mil que divide MT da Bolívia? Ela é móvel? E se o tráfico tiver meios de saber onde ela estará nesse ou naquele momento?

6. Os norte-americanos topam tocar esses equipamentos ou os deles se houver acordo entre Brasil, Bolívia e eles para combater tráfico na fronteira?

7. É verdade que Blairo Maggi quer Mauro Mendes no PR para ser candidato ao governo para que ele não seja pressionado a entrar na disputa como foi para o Senado?

8. A estratégia do Pagot em falar no Senado e na Câmara foi útil ou atiçou a imprensa a pegar mais ainda no pé dele? Quem vazou informações para a imprensa sobre caso acontecido na década de 1970 com familiares dele e do Maggi?

9. O desmatamento aumentou ou diminuiu no Estado?

10. A Sanecap muda de gestão mesmo? R$ 24 mil inclui também a verba indenizatória? Ela e mais o salário não ultrapassam aquele teto?

12. Os veteranos e profissionais da política vão deixar o novato Kassab criar um novo partido ou vão arrumar algum atrapalho para ele lá em Brasília?

13. Mato Grosso pode fazer acordos com os chineses para construção de ferrovias ou é um assunto do governo federal?

14. Se for feita a concessão da Sanecap, Cuiabá perde os 240 milhões de reais do PAC para saneamento?

15. Com a saída do Pagot do Dnit o asfaltamento da rodovia 163 sofreria transtornos?

16. Existem dois grupos do PT em luta no setor educacional, um na Seduc e outro no Sintep?

17. Não é um risco político Jaime Campos lançar sua esposa, depois da derrota do irmão, como candidata à prefeitura de V. Grande?

18. As OSS nos hospitais públicos de Sinop, Rondonópolis e V. Grande funcionarão mesmo ou seria mais uma decepção para o setor?

Alfredo da Mota Menezes é articulista e escreve em A Gazeta. E-mail: pox@terra.com.br site: www.alfredomenezes.com


URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/artigo/543/visualizar/