Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
Geral
Domingo - 10 de Abril de 2011 às 16:31
Por: Alfredo da Mota Menezes

    Imprimir


Alfredo da Mota Menezes escreve em A Gazeta às terças, quintas e aos domingos
Alfredo da Mota Menezes escreve em A Gazeta às terças, quintas e aos domingos

Nas conversas cotidianas se tem hoje mais perguntas do que respostas. Dou exemplos.

Qual projeto é melhor: BRT ou VLT? Com qual ficará Silval Barbosa? Se optar pelo BRT, enfrentaria má vontade do Riva com ele na Assembleia Legislativa? Com médicos em greve, o governo vai em frente com a proposta de entregar o hospital de Várzea Grande a uma OSS? Por que a SBPC e a Academia Brasileira de Ciências são a favor das OSS e parte da UFMT e o CRM são contra?

Tem fundamento o comentário de que muitos médicos não querem a OSS para, na confusa gestão atual, terem chances de ganharem mais dinheiro em atividades diferentes? É verdade que existe consórcio de médicos - ortopedistas e anestesistas, por exemplo - para fazer operação fora do sistema do SUS?

Mauro Mendes vai para o PR e é candidato a governador em 2014? Dorilêo Leal seria o candidato do mesmo grupo à prefeitura de Cuiabá? Riva vai mesmo para o PSD? A ação dos vereadores em Várzea Grande foi para matar a candidatura do Tião da Zaeli à prefeitura? Essa ação teve o apoio geral dos partidos e lideranças daquele município? Pedro Taques é candidato ao governo em 2014? O PDT ficaria unido no projeto ou continuaria a saga de antes?

É verdade que o governo do Estado quer, como experiência, criar metas educacionais para algumas escolas e, se elas cumprirem, seus funcionários e professores ganhariam 15 salários num ano? É verdade também que o governo começa a criar meios para voltar a ter contato com a Bolívia e os países andinos?

Antero de Barros pendurou mesmo as chuteiras na política? Qual o motivo do silêncio do Blairo nos vários assuntos do momento no estado? Depois deste mandato, não se candidata mais? A refrega eleitoral em Rondonópolis no ano que vem teria o Percival, Sachetti e Zé do Pátio?

Esse amplo apoio que tem Silval Barbosa é somente para dar sustentação em seus quatro anos de governo ou ele pensa numa candidatura em 2014? Ele deixaria o governo para se candidatar no ano da Copa? Se deixar, Chico Daltro, sentado na cadeira de governador, seria candidato ao governo? Mataria a aspiração de Pedro Henry, do mesmo partido dele, em ser candidato a um cargo majoritário em 2014?

Riva, se não for candidato na majoritária, iria mesmo para casa? Sérgio Ricardo vai para o TCE ou fica na política? Chico Galindo terá alguma chance na eleição para prefeito no ano que vem?

Houve ou não troca de peças, partes e pneus das máquinas distribuídas às prefeituras? Qual o resultado da vistoria que se fez sobre isso?

Alfredo da Mota Menezes escreve em A Gazeta às terças, quintas e aos domingos. E-mail: pox@terra.com.br. Site: www.alfredoemenezes.com


 


URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/artigo/602/visualizar/