Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
Geral
Terça - 05 de Outubro de 2010 às 16:03
Por: Alfredo da Mota Menezes

    Imprimir


Alfredo da Mota Menezes escreve em A Gazeta
Alfredo da Mota Menezes escreve em A Gazeta

1. Um exemplo doméstico talvez ilustre parte da votação do Pedro Taques. Um amigo me contou antes da eleição que na família dele, a esposa votaria em Blairo e no Pedro, a filha no Abicalil e no Pedro e ele no Antero e no Pedro. A maior parte do segundo voto do estado deve ter ido para o Pedro.

2. Blairo quebrou a escrita de governador que deixa mandato não ser eleito senador. Passa ser a liderança maior do estado. Um fato que já ocorreu com outros no estado. Quanto tempo dura essa liderança ninguém sabe. Outros antes tiveram que deixar a ribalta também.

3. Silval tem ainda como sombras políticas o Bezerra e o Maggi. Qual será seu comportamento com eles de agora para frente? Vai ter que criar seu caminho. Será uma coisa para se observar.

4. Blairo acabou ajudando mais o Silval do que o Lula. Este nem veio aqui.

5. Se o Serra ganhar o segundo turno em MT, Blairo e Silval não fariam boa figura em Brasília se a Dilma for presidente.

6. Ságuas Moraes pode perder a vaga de deputado federal se Pedro Henry conseguir se safar na Justiça. A carnificina eleitoral no PT estadual se completaria.

7. No PSDB, Nilson Leitão, com as derrotas da Thelma, Antero e Wilson, assume a liderança maior.

8. A urna, na eleição presidencial, mandou recado de que não se tente aventuras não democráticas no país.

9. Aloísio Nunes ganhou a eleição em São Paulo na defesa do governo FHC. No segundo turno, mesmo que perca a eleição, o Serra defenderia o governo FHC? Marcaria posição como oposição para o futuro?

10. Esta coluna dizia que o Aécio Neves poderia criar um novo partido depois da eleição. Com as vitórias do PSDB em Minas, São Paulo, Paraná, Tocantins e possibilidades em Alagoas, Goiás e Pará, não há campo para ele sair desse partido.

11.O Lula tinha que tomar um susto. A mensagem que se passou para o exterior não deve ter agrado a ele. Lá fora vão perguntar o que houve se a popularidade dele elegeria qualquer um.

12. Marina atrapalhou Dilma no Rio e no Nordeste. Também os evangélicos, em sua maioria, não votaram na Dilma. O aborto fez estragos aqui e fora.

13. A maior bancada de senadores é a do PMDB, a segunda é do PT e o PSDB a terceira. A base do governo tem agora 55 senadores. Aprova o que quiser. É um perigo. A maior bancada na Câmara não é mais do PMDB, é do PT. PMDB e PT comandarão as duas casas.

14. O PT e o PSDB, os dois da disputa presidencial, só fizeram um deputado estadual cada em MT.

15. Riva saltou de 82 mil votos na última eleição para 93 mil agora.

Alfredo da Mota Menezes escreve em A Gazeta. E-mail: pox@terra.com.br; site: www.alfredomenezes.com



URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/artigo/692/visualizar/