Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Sábado - 06 de Dezembro de 2014 às 08:58

    Imprimir


Introdução a linguagem de palhaço será tema de workshop a ser realizado em Cuiabá no sábado (13/12). O evento faz parte da programação do 2º Encontro dos Artistas de Picadeiro que vai reunir artistas das mais diferentes especialidades do Brasil, Espanha e Portugal.

No workshop, os participantes vão entrar em contato com o lúdico, oportunizando o desenvolvimento do potencial artístico e cômico, despindo de todo tipo de conceito.

“A linguagem de palhaço requer desenvolvimento e treino de habilidades especificas, vamos trabalhar o riso nas suas diferentes formas”, destaca o diretor geral, Ilson Oliveira, responsável pela realização do encontro pelo segundo ano consecutivo.

Segundo ele, o 2º Encontro dos Artistas de Picadeiro a ser realizado entre os dias 8 e 13 de dezembro na Escola Circo Leite de Pedras contará com espetáculos divertidos e inéditos da mais alta qualidade direcionado aos mais diversos gostos e idades. “O encontro promete emoção, encantamento, dedicação e muita alegria”.

Para assistir as peças será necessário levar um litro de leite em caixa, que posteriormente, serão doados para entidades filantrópicas.

No dia 08, segunda-feira, o espetáculo apresentado pela Companhia Circo Leite de Pedras será “Estórias de Jardim”. Na terça-feira (09), será a vez do Grupo Timbaré, com o espetáculo “Palhaçando”; na quarta-feira (10), a Cia Chirulico de Teatro Bonecos e Palhaçaria de Macaé (RJ) irá apresentar o espetáculo "Gran Pequeno Circo Chirulito".

Na quinta-feira (11), a Cia Madame Nez Rouge de Porto (Portugal) apresenta o espetáculo: Solo de Palhaça - Madame Kill. Na sexta-feira (12), a Cia Trupe Peripécias de Osasco (SP) apresenta o espetáculo Peripécias. E por ultimo, no sábado (13), a Companhia Cromossomos. Concepção, criação e direção de Aline Moreno de Barcelona apresenta o espetáculo, "Grávida de um novo mundo", e a partir das 21 horas, a mesma companhia vai intermediar a Conferencia "A importância do riso para pessoas que sofrem exclusão social.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10560/visualizar/