Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Quinta - 23 de Outubro de 2014 às 04:14

    Imprimir


Doze integrantes de uma organização criminosa, que agia no município de Mirassol D Oeste e região, foram condenados pela juíza da Primeira Vara da Comarca,  Edna Ederli Coutinho, a penas que variaram de 8 a 53 anos de prisão, pela prática dos crimes de roubo de camionetes, organização criminosa armada com o uso de menores e posse ilegal de arma de fogo. A maior pena foi aplicada ao réu Atllas Remios Faria Machado, vulgo “Átila Machado”, condenado a 53 anos e 8 meses de reclusão e 1 ano e 6 meses de detenção, em regime fechado. Eles foram presos em 18 de março de 2014 na operação “Câmbio White”, realizada em conjunto entre Ministério Público Estadual e Polícia Judiciária Civil.

Segundo as investigações, Atllas Remios Machado atuava como chefe da organização criminosa, determinando a prática dos roubos de camionetes, bem como coordenando o transporte dos veículos subtraídos para a Bolívia. No país vizinho, os veículos eram trocados por grandes quantidades de drogas. Segundo a denúncia, Atllas era o responsável em organizar a distribuição da droga em Mirassol D Oeste, bem como sua remessa para outros municípios e Estados da Federação. Consta na ação que muitas vezes ele distribuía pessoalmente entre os seus comandados os lucros das empreitadas criminosas.

De acordo com o promotor de Justiça José Jonas Sguarezi Junior, os crimes de roubo eram sempre praticados com o emprego de armas e mediante bastante truculência, causando grande temor e até mesmo trauma nas vítimas. Ele relata que durante as investigações, os acusados Marlon Gomes Bueno e Valdely Pereira Cerqueira, vulgo “Roque”, realizaram a colaboração premiada com o Ministério Público, medida esta que foi de fundamental importância para o desbaratamento da quadrilha e para a formação do convencimento judicial que acarretou na condenação de todos os seus integrantes.

Os réus encontram-se todos presos em penitenciária e cadeias públicas nos municípios de Mirassol D Oeste, Cuiabá e Cáceres.

Veja abaixo como as penas a serem cumpridas pelos réus :

Attlas Remios Faria Machado, vulgo “Átila Machado”- chefe da quadrilha – pena de 53 anos e 8 meses de reclusão e 1 ano e 6 meses de detenção, em regime fechado;

Ronieri Barbosa da Silva, vulgo “Ronny” - pena de 08 anos, 04 meses de reclusão, em regime fechado;

Heberte Perinetti dos Santos, vulgo “Rebelde” - pena de 48 anos, 10 meses e 19 dias de reclusão; em regime fechado;

Vinicius Rodrigues dos Santos, vulgo “Vinicius de Glória”, - pena de 44 anos, 07 meses e 04 dias de reclusão e 01 ano e três meses de detenção, em regime fechado;

Laudenir Cândido dos Reis, vulgo “Lalau” - pena de 48 anos, 10 meses e 19 dias de reclusão, em regime fechado;

Roberto de Jesus Arruda, vulgo “Tatinha”, - pena de 08 anos e 04 meses de reclusão, em regime fechado;

Robson Manoel de Jesus de Arruda, vulgo “Robinho” - pena de 08 anos e 04 meses de reclusão, em regime fechado;

Marcos Antônio Rodrigues Lopes, vulgo “Bugre” - pena de 09 anos e 02 meses de reclusão, em regime fechado;

Adailton Barbosa de Amorin, vulgo “Tiuzinho” - pena de de 09 anos e 02 meses de reclusão e 01 ano e 09 meses de detenção, em regime fechado;

Marlon Gomes Bueno – pena de 13 anos, 06 meses e 24 dias de reclusão, em regime fechado;

Valdely Pereira Cerqueira, vulgo “Roque”, - pena de 43 anos, 09 meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado; e

Bruno dos Santos Vieira, “vulgo Cuiabano” - pena de 08 anos e 04 meses de reclusão e 01 ano e 06 meses de detenção, em regime fechado.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10830/visualizar/