Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Sexta - 17 de Outubro de 2014 às 14:43

    Imprimir


Há mais de 20 anos à espera de melhorias em infraestrutura, cinco ruas do bairro 1º de Março, em Cuiabá, agora passam por obras de asfaltamento. As mudanças no local foram possíveis após intervenção da Justiça Comunitária por meio de intermediação entre os moradores e a construtora responsável.

Segundo a juíza coordenadora da Justiça Comunitária do TJMT, Gleide Bispo, havia uma emenda parlamentar que destinava recursos para a pavimentação asfáltica da região, mas que estava engavetada. A Justiça, então, firmou um acordo para que as obras fossem iniciadas. “O nosso papel é o de orientar o cidadão no sentido de conscientizá-lo de seus direitos e onde buscá-los”, completou.

A presidente da Associação de Moradores do 1º de Março, Regina Santos, afirma que o sonho dos moradores de ver asfaltadas as ruas do bairro agora se torna realidade. “As pessoas querem o asfalto, querem sentar nas portas de suas casas no final de tarde para conversar e, infelizmente, o bairro ainda passa por alguns problemas com a rede de esgoto, fossa, essas coisas. A gente espera que isso possa avançar mais. Creio que a Justiça mostrou que pode ser mais rápido o processo”, avaliou.

Atualmente, as vias passam pela fase de drenagem. Para a costureira Maria Eunice, o asfalto significa melhoria na qualidade de vida. Ela já planeja trocar os móveis, já que não terá mais problema com a poeira. “Com a poeira, um dia a gente limpa e no outro já está tudo sujo. Sem contar os problemas respiratórios que a gente tem. Graças a Deus e com a ajuda da Justiça, deitamos e acordamos aliviados por saber que o nosso problema será resolvido”, afirmou.

Além do 1º de Março, ainda estão previstas obras de asfaltamento no bairro Altos da Glória, também na Capital.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/10866/visualizar/