Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Quarta - 20 de Agosto de 2014 às 05:25

    Imprimir


O juiz da 9ª Vara Criminal Especializada em Delito de Tóxico de Cuiabá, Gonçalo Antunes de Barros Neto, condenou três traficantes de drogas a 28 anos de prisão, somadas todas as penas. Damião Francisco de Rezende terá que cumprir 10 anos de reclusão, enquanto Daniel Paredes Ferreira e Maycon José Cardoso Nogueira receberam pena de 9 anos, cada um. O magistrado absolveu Eduardo Bezerra do Nascimento por insuficiência de provas.

A denúncia feita pelo Ministério Público de Mato Grosso aponta envolvimento nos crimes previstos nos artigos 33 e 35 do Código Penal, nas modalidades de guardar e ter em depósito drogas sem autorização e em desacordo com a determinação legal ou regulamentar.

De acordo com o MP, em novembro de 2011, os acusados mataram Ângela Cristina Peixoto da Silva Rezende, a mando de Damião, marido da vítima – processo que tramita na 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Após o homicídio, Maycon transportou uma mala com 13,558 kg de cocaína até sua casa, com a ajuda de Daniel e Eduardo. A droga estava na casa de Damião e foi levada com seu consentimento.

Além disso, na decisão o magistrado destaca a apreensão de diversos materiais e produtos que são utilizados para a fabricação de entorpecentes. “Assim, diante das provas colhidas, entendo devidamente demonstrada à prática dos delitos previstos nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006, haja vista o conjunto fático probatório apontado para as condutas delituosas dos acusados”.

Com relação ao crime de homicídio, Daniel Paredes Ferreira e Maycon José Cardoso Nogueira irão a júri popular na manhã desta quarta-feira (20), no Fórum de Cuiabá.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11211/visualizar/