Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Segunda - 14 de Julho de 2014 às 23:07

    Imprimir


TJ/MT
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Orlando Perri, passou a tarde desta segunda-feira (14) reunido com coordenadores de todas as áreas do TJMT com o objetivo de alinhar projetos, discutir os que estão em andamento e definir as prioridades do Poder Judiciário para o segundo semestre deste ano.

Os encontros são realizados periodicamente com a finalidade de cobrar e acompanhar o cumprimento das metas estabelecidas no plano de ação desta gestão. “Nosso objetivo é cumprir e saber como andam as ações, então é até uma prestação de contas que os coordenadores fazem daquilo que assumiram perante nós”, observa.

Perri destaca que inúmeras ações foram executadas pelo Tribunal de Justiça nos primeiros seis meses deste ano em todas as áreas. Cita como exemplo o investimento de R$ 90 milhões que será feito na área da Tecnologia, entre execução de serviços e aquisição de equipamentos, visando o processo digital. “Pretendemos implantar o Apolo Eletrônico em, pelo menos, 50% das comarcas até o final da gestão”, destaca.

O presidente pontuou, ainda, que a administração tem se preocupado cada vez mais em atingir as metas relacionadas aos servidores. “Estamos cumprindo muitas ações do Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração (SDCR), resgatando obrigações para com nossos servidores. Muito já foi realizado, mas sabemos que ainda há muito caminho para se percorrer”.

De acordo com o desembargador, as prioridades para o segundo semestre de 2014 são, principalmente, a capacitação de servidores e magistrados e a digitalização dos processos. Destaca que houve muitos investimentos em cursos de MBA, pós-graduação em diversas áreas e cursos destinados àqueles que trabalham na ponta do Judiciário, dentro das escrivanias.

“Este é o grande desafio que nós temos, nós precisamos produzir mais, cobrar mais resultados e ter mais eficiência. Nos Juizados Especiais, por exemplo, se tomarmos o número de ações que tínhamos no começo da gestão e o que temos hoje, nós já estamos conseguindo julgar mais do que estamos recebendo, o que é um feito inédito na história do nosso Judiciário”, acentuou Perri.

Sugestões

Nesta mesma reunião, o presidente do TJ aproveitou para expor reivindicações e sugestões colhidas nos encontros com servidores e juízes na última quinta-feira (10), no Fórum de Cuiabá. Neste sentido, orientou à coordenação da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) que organize com pelo menos quatro meses de antecedência as capacitações para que mais magistrados possam participar.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11437/visualizar/