Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Sexta - 11 de Julho de 2014 às 15:24

    Imprimir


presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Rodrigo Janot
presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Rodrigo Janot
Durante reunião realizada nesta sexta-feira (11), na sede da Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, o procurador-geral da República e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Rodrigo Janot, fez questão de ressaltar a importância do trabalho conjunto entre o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal nas investigações relacionadas à operação “Ararath”. A visita foi uma demonstração de que não existe nenhum tipo de constrangimento entre as duas instituições e de que a proposta é somar esforços na busca da elucidação dos fatos.

“Fiz questão de realizar esta visita formal para deixar claro o meu respeito ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso e demonstrar o interesse na realização de um trabalho em conjunto. O Ministério Público Brasileiro é único e precisamos somar esforços para o seu objetivo comum”, ressaltou o procurador-geral da República.


O PGR esclareceu que confia no trabalho desenvolvido pelo procurador-geral de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, frente à instituição, e que não tem dúvidas em relação à seriedade da instituição. Prado, por sua vez, agradeceu o apoio e ratificou o compromisso de adotar as medidas administrativas e judiciais cabíveis para a conclusão das investigações.


Além do procurador-geral da República e do procurador-geral de Justiça, também participaram da reunião o procuradores da República Lauro Cardoso, Eduardo Pellela, Rodrigo Leite, Ronaldo Queiroz, Denise Muller Slhessarenko, Vanessa Scarmagnani, Gustavo Pessanha e o procurador-chefe da República em MT, Gustavo Nogami.


Do Ministério Público de Mato Grosso, participaram da reunião o procurador-geral de Justiça adjunto, Hélio Fredolino Faust; o corregedor-geral do MP, procurador de Justiça Mauro Viveiros, o corregedor adjunto, procurador de Justiça José de Medeiros, os promotores de Justiça do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público de Cuiabá, Sérgio Silva da Costa, Roberto Aparecido Turin e Clóvis de Almeida Júnior e o coordenador do Gaeco, Marco Aurélio de Castro.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11457/visualizar/