Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Quarta - 09 de Julho de 2014 às 19:34

    Imprimir


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, estará em Cuiabá nesta quinta-feira (10/07), para uma reunião com os cinco procuradores da República que compõem a força-tarefa que está trabalhando no caso que ficou conhecido como Operação Ararath.

Durante a tarde, Janot estará reunido, na sede do Ministério Público Federal em Cuiabá com os integrantes da força-tarefa - procuradores da República Gustavo Pessanha Veloso, Rodrigo Leite Prado, Ronaldo Pinheiro Queiroz, Vanessa Ribeiro Scarmagnani e Denise Müller Slhessarenko.


Nesta quinta-feira (10/07), às 18h30, o procurador-geral atenderá a imprensa para tratar do trabalho desenvolvido pela força-tarefa em Mato Grosso criada no início do mês de junho, com autorização do Conselho Superior do Ministério Público Federal.


Na sexta-feira (11/7), o procurador-geral terá uma agenda de visitas institucionais à Superintendência da Polícia Federal, e à Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.


O PGR -
 O procurador-geral da República exerce a chefia do Ministério Público da União e do Ministério Público Federal, além de atuar como procurador-geral Eleitoral. Ele é escolhido e nomeado pelo presidente da República e seu nome deve ser aprovado pela maioria absoluta do Senado Federal, após sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

Rodrigo Janot está no MPF há 29 anos e assumiu o cargo de procurador-geral em setembro de 2013, para um mandato de dois anos. 

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11475/visualizar/