Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Sexta - 06 de Junho de 2014 às 19:51

    Imprimir


 Começa nesta sexta-feira (06) e vai até domingo (08) a primeira Festa do bairro Parque Mariana. A iniciativa é do presidente da Associação Comunitária do bairro, ex-vereador por Cuiabá, Benedito Sant"ana de Arruda, mais conhecido como "Dito Labamba”.

O evento foi preparado com muito carinho informou Dito Labamba. “Vamos ter atrações, parque de diversão e uma praça de alimentação, tudo foi preparado pela comunidade e estamos aguardando todos que quiserem participar de nossa festa”, disse.

O evento começa na noite desta sexta-feira, às 19 horas, no Salão Labamba localizado ao lado do mini estádio do Bairro São José Del Rey com uma missa e em seguida a inauguração do Centro Comunitária do Bairro Parque Mariana e baile com a Banda Pegada Quente; Claudinho e kauã.

A inauguração do centro comunitário foi muito aguardada pelas famílias do bairro que necessitam de um espaço para reuniões, eventos e comemorações. Para o presidente da associação, o espaço vai proporcionar maior interação e momentos de lazer entre a comunidade. “Teremos um lugar que vai valorizar todas as entidades do bairro”, revela Labamba.

No sábado, o evento terá início às 20 horas com as seguintes atrações: Colizeu e Gil Banda Show, Claudinho e Kauã; Paulo Rixo e Daniel Pantaneiro.

Já no domingo acontece o Bingo Comunitário no valor de R$ 5 a cartela. A festa será encerrada com o baile do Colizeu e Gil Banda Show, Silvana Pinheiro e convidados.

O BAIRRO – O evento também comemora a anuência do Serviço Social do Comércio (Sesc) proprietário legal da área, em trocar o espaço onde está localizado o bairro por outra área equivalente.

Para entender melhor o bairro Parque Mariana, em Cuiabá, nasceu de uma área de grilagem em 2011, onde diversas famílias se instalaram e construíram suas casas. Contudo, foi alvo de uma briga judicial entre os moradores e o Sesc para a retomada da área.

Os moradores pediram ao deputado Ademir Brunetto a intermediação junto ao Governo estadual para a permanência e regularização definitiva dos lotes. Atualmente, o parlamentar acompanha a permuta da área.

O bairro Parque Mariana fica próximo ao bairro São João Del Rey próximo a Avenida Doutor Meirelles, na região do Coxipó.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/11722/visualizar/