Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Quinta - 06 de Fevereiro de 2014 às 06:52

    Imprimir


Procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado
Procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado
Hoje (06.02) a partir das 17h procuradores e promotores de Justiça do Estado de Mato Grosso estarão reunidos no auditório da Procuradoria Geral de Justiça em uma solenidade que marca a abertura dos trabalhos do ano de 2014. Na oportunidade, haverá a transmissão de cargos para nova diretoria da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP).

O evento que terá dois dias de duração, irá contar com palestras de renomados juristas brasileiros. O procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado responsável pela abertura dos painéis irá falar sobre os novos desafios do Ministério Público.

Na sequência, haverá palestra com o juiz federal e membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Alexandre Berzosa Saliba, sobre a atuação do CNMP nas questões atinentes à segurança pública, controle externo da atividade policial e do sistema prisional. A mesa será presidida pelo corregedor-geral do Ministério Público de Mato Grosso, procurador de Justiça Mauro Viveiros.

No segundo dia (07.02) o evento segue com início às 9h com a palestra do promotor de Justiça em MT e membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Marcelo Ferra de Carvalho, com o tema “O CNMP e a Preservação da Autonomia”. A referida mesa será presidida pelo promotor de Justiça e diretor da Fundação Escola Superior do Ministério Público, Carlos Eduardo Silva.

No período da tarde, serão discutidos dois temas: o primeiro, “Perspectivas de atuação do Ministério Público Eleitoral nas eleições de 2014”, contará com a participação do procurador regional da República, José Jairo Gomes; do procurador regional Eleitoral substituto de MT, Douglas Guilherme Fernandes; e do coordenador do CAOP, promotor de Justiça Sérgio Silva da Costa. Já o segundo tema, sobre o “Fundo Previdenciário de Mato Grosso MT PREV, será abordado pelo deputado estadual e relator do Fundo Previdenciário de MT, Alexandre Luis Cesar; pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado; e pelo promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12856/visualizar/