Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Segunda - 25 de Novembro de 2013 às 17:05

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Cultura (SEC – MT) e Prefeitura Municipal de Várzea Grande promove a 2º edição do “Projeto Panorama das Artes Mato-Grossense (PAM), que será realizado no dia 26 a 28 de novembro, no Centro Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Carmo, na Avenida Independência, s/n – centro da cidade.

O intuito desse evento é valorizar a criatividade, promover a arte, a cultura local e o mercado de artistas plásticos contemporâneos. Destacando o panorama das artes no estado. O diferencial desta edição é o caráter sócio educativo pela inclusão de palestras direcionadas aos alunos da rede pública de ensino da cidade.

A segunda edição ganha destaque entre as cidades do interior, pois cada cidade sede desta importante mostra cultural, e a importância do estado no âmbito nacional como um pólo produtor de arte. O evento abre as portas da arte para as cidades que não estão dentro do circuito tradicional das galerias.

Em cada edição um curador convidado assina o PAM – com liberdade de tema e participantes, promove suas pesquisas, textos e estilos. A curadora deste evento é a jornalista, artista plástica e animadora cultural Vitória Basaia.

O evento terá participação de seis artistas plásticos e dois escultores de primeira grandeza, avaliados pelo Conselho do PAM 2013: Fernando Baracat, Marília Beatriz Figueiredo Leite, Ricardo Posser e Vital Siqueira.

Para abrilhantar a abertura do evento, alunos da Escola Municipal de Educação Básica Irenice Godoy de Campos Silva, da banda de percussão estarão realizando a abertura dessa programação cultural. Além da participação de seis escolas da rede.

Segue programação do evento

8h – Abertura Oficial – banda de percussão da escola Irenice Godoy

8h30 – Visitação

9h15 – Quarteto de Cordas

14h – bate papo com artistas

14h40m. – Visitação

15h30m. – siriri passos miudinhos

Dia 27 – Quarta Feira

8h – Bate papo com o artista

8h40m. – Visitação

9h30m. – Siriri Nhana Santa

14h. – Bate papo com o artista

14h40m. – Visitação

15h30m. – Banda Fundação Jaiminho

 Dia 28 – Quinta Feira

8h – Bate papo

8h. 40m. –

Visitação

9h.60m. – Chorinho

14h. – Bate papo

14h.40m. – Visitação

15h.30m. – Banda de Jazz.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13360/visualizar/