Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Sexta - 22 de Novembro de 2013 às 17:55

    Imprimir


Foto: Ednilson Aguiar
O autor do livro  juiz federal Julier Sebastião da Silva, em pé, governador Silval Barbosa
O autor do livro juiz federal Julier Sebastião da Silva, em pé, governador Silval Barbosa
O governador Silval Barbosa visitou na noite de quinta-feira (21.11) a Feira do Livro de Mato Grosso, que acontece até sábado (23.11), no Estacionamento do Pantanal Shopping, em Cuiabá. Na oportunidade o governador prestigiou o lançamento do livro "Direito Penal e Meio Ambinte", do juiz federal Julier Sebastião da Silva.

Silval Barbosa visitou todos os estandes das editoras participantes e o da Biblioteca Estadual Rubens de Mendonça, sendo recepcionado pelos editores que mostraram a produção editorial que vem sendo realizada no estado de Mato Grosso.

Falando sobre a Feira do Livro de Mato Grosso, Silval destacou que é "um espaço importante, que o Estado está patrocinando [por meio da Secretaria de Cultura] e que vem valorizar ainda mais os nossos autores". Ele ressaltou que é um espaço onde autores têm a oportunidade de lançar suas obras.

Raul Fortes, um dos coordenadores do evento, disse que nos quatro dias da feira, no total, serão 12 lançamentos de livros - que de certa forma mostra a dinâmica editorial mato-grossense. Também acontecem palestras com os autores, recitais, teatro de bonecos, shows, bate-papos e oficinas diversas.

A empresária e editora de livros, Maria Tereza Carracedo, destaca a importância de uma feira como esta, particularmente, realizada para a editoras de livros de Mato Grosso. "Ela está focada na produção, na literatura regional", disse. E, segundo ela, a Feira é importante no aspecto que a sociedade possa conhecer a cultura do Estado de Mato Grosso".

Na programação desta sexta-feira (22), a Feira abre às 10h, com cortejo de bonecos gigantes - segue com uma extensa atividade, com destaque para a tarde de autografos com o escritor Ivens Cuiabano Scaff e exibição, às 16h30, do documentário "Ivens Cuiabano Scaff o poeta bem comportado", de João Carlos Manteufel. A noite fecha com apresentação da Orquestra Jovem de Mato Grosso - Ponto de Cultura Ciranda.

No sábado, às 18 horas, o autor indígena Daniel Munduruku realiza palestra e lança o livro "Olho de Águia". Rômulo Netto lança o livro "SErtão de Sangue"; Letícia Lobo lança o livro "Lola: Três Mulheres e Uma Vida". O encerramento será com música orquestra do Ponto de Cultura de Cáceres e chorinho com a Bandinha do Coreto. Entrada franca.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13379/visualizar/