Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Segunda - 07 de Outubro de 2013 às 05:18

    Imprimir


A Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade (TBV) apresenta neste mês duas exposições muito especiais. A primeira celebra os 40 anos da Proclamação da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo. A segunda é dedicada a São Francisco de Assis, símbolo de humildade, de fraternidade e de amor aos pobres, à Natureza e aos animais.

A solenidade de abertura de ambas as exposições será neste sábado, 5/10, às 19 horas. Com entrada franca, a visitação poderá ser feita diariamente, das 8 às 20 horas, de 6 a 28 de outubro. A dupla iniciativa faz parte das comemorações do 24o aniversário do TBV — monumento mais visitado da capital federal, segundo a Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), e aclamado uma das Sete Maravilhas de Brasília.

Nos painéis comemorativos dos 40 anos da Proclamação da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, textos e imagens contam ao visitante a história e fatos marcantes da Religião Divina, proclamada pelo radialista e poeta Alziro Zarur (1914-1979), em 7 de outubro de 1973, na cidade de Maringá/PR. A exposição apresenta o desenvolvimento da Religião do Novo Mandamento de Jesus no Brasil e no mundo sob a condução de seu Presidente-Pregador, José de Paiva Netto.

A exposição de São Francisco de Assis apresenta obras que retratam a união de arte e sentimento religioso e de amor ao próximo, no mais representativo da vida do Santo de Assis, que é o Patrono da Legião da Boa Vontade (LBV) e tem o dia 4 de outubro a ele consagrado. São esculturas de madeira e terracota do ateliê de Gil Marcelino e quadros com recortes de madeira de Andrade Junior.

Prestigie! Acompanhe estes e outros eventos comemorativos dos 24 anos do Templo da Paz, programados para este mês.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13748/visualizar/