Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Segunda - 30 de Setembro de 2013 às 12:49

    Imprimir


A combinação do barro com o crochê é resultado da nova exposição do artista plástico mato-grossense Ferraz Ronei. No total, 65 obras fazem parte da mostra Crochê de Barro que será aberta ao público nesta quarta-feira (2), às 20h00, na galeria do Sesc Arsenal, em Cuiabá.

Ao utilizar a técnica de impressão no barro, Ferraz Ronei se inspira em Vó Otília, uma senhora muito generosa de sua família, e que lhe doou toda a sua coleção de crochês anos atrás.

Ferraz lança mão da própria cor do barro para destacar os trançados delicados dos crochês de Vó Otília. As peças em faiança foram queimadas em 980ºC e serão expostas em esculturas de parede e mesa.

O artista fala sobre o momento da sua 9ª exposição na carreira de 20 anos nas artes plásticas. “A exposição representa um momento de maior cuidado e delicadeza. Os crochês simbolizam a harmonia, é como se representassem jóias, porque tenho trabalhado os detalhes no barro”, explica.

Artista da terra, Ferraz é reconhecido tanto no Estado como no Brasil pelas suas obras feitas em barro. Já realizou exposições na Bahia, em Tocantins, no Amapá, em Rondonópolis e pretende alçar novos voos com a obra Crochê de Barro. Atualmente dirige o espaço cultural e gastronômico Casa Ferraz, localizada na Rua 24 de Outubro, nº 584, na capital mato-grossense.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13819/visualizar/