Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Domingo - 29 de Setembro de 2013 às 17:34

    Imprimir


Carol Gherardi/ Band
Jakelyne Oliveira, a Miss Mato Grosso, desfilou com a roupa
Jakelyne Oliveira, a Miss Mato Grosso, desfilou com a roupa "A Deusa do Pantanal"

Levando o nome de Mato Grosso pelo país afora, a rondonopolitana Jakelyne de Oliveira (20) conquistou o concurso Miss Brasil 2013, na noite de sábado (28.09), em Belo Horizonte (MG). Em novembro, ela vai representar o Estado e o Brasil no Miss Universo, em Moscou.

Para vencer a disputa, Jakelyne encarou várias seletivas. Foram 28 concorrentes de cada Estado. O júri técnico selecionou 14 delas e internautas elegeram uma. Em seguida, um júri artístico escolheu 10 semifinalistas: Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.

Após esta etapa, cinco participantes foram para a final, avaliadas pelos quesitos simpatia, inteligência e oratória. Todas tiveram que responder uma pergunta sorteada na hora. Em seguida, foram anunciadas as três finalistas e, então, a grande vencedora do Miss Brasil 2013.

As candidatas desfilaram em cinco trajes diferentes, sendo eles típico, casual, biquíni, gala e maiô. Além de tentar controlar o nervosismo do desfile, elas tiveram que mostrar ginga em coreografias feitas no palco envolvendo bailarinos com trajes de gala. O concurso foi transmitido pela TV Bandeirantes.

A miss Bahia, Priscila Cidreira (22) ficou em terceiro lugar, e a miss Minas Gerais, Janaína Barcelos (25) em segundo lugar. Na premiação, cada uma ganhou uma viagem para Riviera Nayarit, no México.

Além de Mato Grosso, Bahia e Minas Geras, a final do concurso contou com as candidatas do Paraná e de São Paulo.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13831/visualizar/