Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Sábado - 28 de Setembro de 2013 às 12:23

    Imprimir


Rita Maria da Silva, de 59 anos é a nova Miss Terceira Idade Nova-olimpiense
Rita Maria da Silva, de 59 anos é a nova Miss Terceira Idade Nova-olimpiense
Com 416.3 pontos, a senhora Rita Maria da Silva, de 59 anos é a nova Miss Terceira Idade Nova-olimpiense.  Ela foi eleita na noite de sexta-feira, dia 27, em evento realizado no Clube Gercafi, desbancando oito concorrentes ao título de mais bela representante da terceira idade.

No concurso, também foram eleitas a Miss Elegância, título conferido a senhora Rita Alexandre Figueredo de 57 anos e Miss Simpatia para Gerosina dos Santos Tomas, a popular dona Fia, de 78 anos.

As candidatas exibiram charme e elegância na passarela sob os aplausos do público. Para avaliá-las, os jurados levaram em consideração a Beleza, Elegância, Desenvoltura, Charme, Glamour e Simpatia com público, atribuindo notas entre zero a dez pontos.

Rita Maria da Silva, natural de Messias (AL) tem 59 anos e há 19 mora em Nova Olímpia. Casada há 41 anos, tem nove filhos e 16 netos. Sobre o título, ela comentou: “Eu não esperava ser a vencedora. Sinto muito agradecida por estar sendo homenageada com esse título e aplaudida por tantas pessoas”, disse Rita Maria.

O evento é promovido pela Secretaria de Assistência Social e tem como finalidade elevar a autoestima e valorizar os idosos. Segundo a primeira dama, Selma Masson, o município desenvolve diversas atividades valorizando as pessoas da terceira idade. “Este concurso exatamente no dia em que comemoramos o Dia do Idoso, é uma forma de valorizarmos essas pessoas que contribuíram muito com nossa cidade”, afirmou lembrando que o Concurso é um momento especial para o grupo da Terceira Idade. “É uma grande confraternização. Os participantes trazem a família e, independente do resultado, todos sempre se divertem. E é justamente esse o objetivo da festa”, destacou a primeira dama.

Ao finalizar, Selma deixou a seguinte reflexão: “Temos que pensar como temos tratado nossos idosos. Devemos lembrar que seremos idosos um dia. Cuidar bem do Idoso é respeitar o nosso próprio futuro”.

DEMAIS CANDIDATAS – Desfilaram no tapete vermelho, as seguintes candidatas: Audina Oliveira de Souza (63 anos), Benedita Maria da Silva (65 anos), Clamilde Maria dos Santos (57 anos), Gerosina Tomas - dona Fia (78 anos), Maura Elias Bernardo (64 anos), Rita Alexandre Figueredo (57 anos), Rita Maria da Silva (63 anos) e Rosalva Rodrigues de Alencar (65 anos).

BAILE DA SAUDADE – Logo após o desfile, o público que lotou as dependências do Clube Gercafi se divertiu ao som da banda Sandokam que trouxe um vasto repertório das décadas de 60, 70 e 80, bem como sucessos atuais, agradando a todos os gostos.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/13836/visualizar/