Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Terça - 16 de Julho de 2013 às 16:25

    Imprimir


As juízas Nilza Maria Pôssas de Carvalho (14ª Vara Criminal) e Maria Aparecida Ferreira Fago (12ª Vara Criminal)  vão integrar a equipe de juízes que atuam no regime de exceção declarado na Vara Especializada Contra o Crime Organizado. A atuação das magistradas na força tarefa será cumulada com suas atuais funções.

As duas juízas substituirão Gonçalo Antunes de Barros Neto, Maria Rosi de Meira Borba e José Arimatéa Neves Costa, juízes que agora deixam de atuar na exceção. Suzana Guimarães Araújo, que já estava colaborando, não foi substituída e continua nos julgamento dos processos.

Nilza Carvalho, Maria Aparecida Fago e Suzana Guimarães trabalharão no regime de exceção sob a coordenação da juíza titular da Vara contra o Crime Organizado, Selma Rosane Santos Arruda.

A exceção começou em junho de 2013 e deve perdurar pelo período de seis meses. Neste período, objetivo principal é sentenciar todos os processos criminais contra a administração pública que já estão conclusos, para que a vara possa cumprir a meta fixada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de julgar até dezembro deste ano todos os processos relativos a este tipo de crime, ajuizados até 31/12/2011.

A designação das magistradas está disposta no Provimento 22/2013 (leia aqui) e é válida a partir desta quarta-feira (17 de julho). O documento está disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de terça-feira (15 de julho).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14471/visualizar/