Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Terça - 30 de Abril de 2013 às 18:25

    Imprimir


Edson Rodrigues
Pedreiros, servidores públicos, designer, vendedores, empregadas domésticas e tantas outras ocupações tornam Mato Grosso um Estado de economia pujante, com altos índices de crescimento. Como forma de valorizar os trabalhadores, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) lança na quinta-feira (02.05) a programação do Mês do Trabalhador.

Às 9h, na sede do Sine-MT acontece o lançamento do Projeto Sine Itinerante. A ação irá facilitar o acesso da população aos serviços disponibilizados na Casa do Trabalhador. Em um ônibus exclusivo será possível confecionar carteira de trabalho, dar encaminhamento às vagas de emprego, ofertas de cursos de qualificação, financiamento pelo Microcrédito a Juro Zero, entre outros programas.

Ainda no Sine será assinado um protocolo de intenções entre Governo do Estado e Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região (TRT) para qualificar os professores que ministram os cursos do Executivo Estadual no módulo de Saúde e Segurança do Trabalhador.

Palestras, oficinas e atividades culturais serão oferecidas aos trabalhadores. “O Mês do Trabalhador é uma justa homenagem a esses batalhadores. O Governo do Estado sabe da importância deste atores para o cenário econômico de Mato Grosso”, disse a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa.

A Casa do Trabalhador, sede do Sine-MT, está localizada na Av. Baltazar Navarros, esquina com Av. General Valle, Bairro Bandeirantes. O órgão funciona de segunda e sexta-feira das 7h30 às 17h.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15051/visualizar/