Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Sexta - 20 de Abril de 2012 às 17:04

    Imprimir


Justiça Federal indeferiu pedido do Ministério Público de Mato Grosso (MP),através do promotor de Justiça Alexandre Guedes para que o Exército ajude no tratamento a população infectada pela dengue em Cuiabá e Várzea Grande.

Na ação, protocolada na sexta-feira (13), o MP pediu que a Justiça determinasse aos Ministérios da Saúde e da Defesa que em 5 dias encaminhassem o trâmite necessário para a instalação de unidades de saúde nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, além de que sejam disponibilizados militares para a visitação das casas e terrenos dos municípios. A ação foi motivada por uma representação do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), após o Poder Público ter negado pedido semelhante.

No pedido o promotor destaca que, embora a Vigilância Epidemiológica de Cuiabá e Várzea Grande, que respondem por 40% dos casos registrados, e do Estado estejam atuando de forma satisfatória, o sistema de saúde, público e privado, e as equipes de agentes que hoje atuam já se encontram no limite.Guedes destacou ainda que a população está desassistida, com déficit de dezenas de médicos e superlotação até mesmo dos hospitais privados.
 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17153/visualizar/