Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Terça - 17 de Abril de 2012 às 14:50

    Imprimir


Os 2 policiais militares acusados de terem espancado 2 turistas argentinos foram afastados pela PM das ruas. De acordo com o corregedor da corporação, coronel Jorge Catarino Morais Ribeiro, Robson Rocha e Franco Nascimento exercerão, durante a sindicância, atividades administrativas. “Houve o entendimento com o comandante da unidade onde eles estão lotados e os 2 já se encontram em trabalhos administrativos”.

O afastamento será mantido até que a sindicância que investiga as supostas agressões seja concluída, o que deve ocorrer em 30 dias. Se comprovado o fato, é aberta uma sindicância acusatória, em que os 2 policiais terão direito à defesa e, se além de infrações administrativas Rocha e Nascimento tiverem cometido algum crime, inquérito será instaurado.

Os 2 policiais são acusados de terem espancado os irmãos, Ignácio Luiz Marcelo Lujan, 29, e Ignácio Augustin Lujan, 26, professores universitários, na saída de uma casa noturna da Capital, no último dia 31. Rocha e Nascimento alegam que os irmãos Lujan haviam furtado diversos objetos de duas vítimas dentro da casa noturna.

Após as agressões, um dos turistas chegou a perder 3 dentes. Eles ficaram presos por 5 dias no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) e foram soltos após pagamento de fiança. A advogada dos professores nega o furto.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17191/visualizar/