Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Segunda - 26 de Março de 2012 às 23:10

    Imprimir


O juiz de Direito Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto tomou posse como membro titular do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, na noite desta segunda-feira, 26 de março, demonstrando estar completamente alinhado aos princípios republicanos e ao combate à corrupção eleitoral. “A política deve estar a serviço do cidadão. Como agentes da Justiça Eleitoral, não podemos deixar, jamais, que a política se transforme em empreendimento empresarial”, disse o magistrado.

Para o magistrado, a evolução tecnológica não representa o principal fator da Justiça Eleitoral na consolidação da democracia e sim a postura dos homens responsáveis pela aplicação da Lei.

Ele enalteceu ainda a decisão do Supremo Tribunal Federal, que em fevereiro passado considerou constitucional a Lei Complementar 135/2010 (Lei da Ficha Limpa), que deverá ser aplicada a partir das eleições municipais deste ano.

Antes da sessão solene, em entrevistas à imprensa, o presidente do Tribunal, desembargador Rui Ramos Ribeiro, ressaltou a experiência do juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto. “É um magistrado com bastante tempo na magistratura, experiente em questões eleitorais. A nossa expectativa é a melhor possível”.

Durante a sessão, a saudação ao novo membro do TRE-MT coube ao também juiz membro Sebastião de Arruda Almeida, que em nome do colegiado enalteceu a experiência, a respeitabilidade e a idoneidade do recém empossado.

O Procurador Regional Eleitoral, Thiago Lemos de Andrade, observou que hoje o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso desfruta da confiança da sociedade e que impera entre os membros um clima de respeito e harmonia. “Vossa Excelência terá toda a oportunidade de aprender e também de nos ensinar”.

A posse do novo membro do Pleno do TRE-MT foi prestigiada por cerca de 150 pessoas, entre elas o vice-governador de Mato Grosso, Francisco Daltro; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho; o deputado estadual Guilherme Maluf, representando o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva; o desembargador Sérgio Martins, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul; o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Edson Bueno Souza; o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Nelson Calandra; o major Alexandre de Almeida, da 13ª Brigada; o presidente da seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Stábile, além de desembargadores, juízes, deputados estaduais e federais.

Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto tomou possa na vacância provocada pelo fim do biênio do juiz de Direito Jorge Luiz Tadeu Rodrigues.

Na Justiça estadual, ele atua como membro titular da Primeira Vara Especializada de Família e Sucessões da Comarca de Cuiabá. Foi escolhido pelo Tribunal de Justiça, para atuar como juiz membro do Pleno do TRE, em sessão realizada no dia 15 de dezembro de 2011.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17360/visualizar/