Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Segunda - 06 de Fevereiro de 2012 às 17:03

    Imprimir


Senador Blairo Maggi, PR
Senador Blairo Maggi, PR

Após a decisão da maioria do Conselho Superior do Ministério Público Estadual (MPE) pela continuidade da investigação contra Blairo Maggi - por suposta participação no esquema que ficou conhecido em 2010 como Escândalo dos Maquinários-, o senador da República protocolou nessa segunda-feira (06.02), junto ao MPE uma ação que autoriza a quebra de seu sigilo fiscal e bancário com intuito de dar mais agilidade às apurações e garantir a transparência no inquérito civil.

Segundo Blairo, para por fim às especulações e garantir a moralidade administrativa, o senador espera com a ação impetrada hoje, que o Ministério Público não só dê sequência aos trâmites como mais agilidade à investigação sob-registro 01/2010.

“Sempre quando fui citado ou requerido em ações investigativas de qualquer esfera nunca me furtei aos esclarecimentos e dessa vez não será diferente. Estou à disposição de quem quer que seja naquilo que for necessário”, garantiu Maggi.

INICIATIVA

A investigação teve início ainda em 2010, quando o Governo do Estado lançou o programa MT 100% equipado e em seguida, recebeu a denúncia de superfaturamento e desvio dos cofres públicos na aquisição de 705 máquinas.

À época, assim que tomou conhecimento do fato, imediatamente o ex-governador determinou que a Auditoria Geral do Estado (AGE) investigasse as denúncias.

“Logo que recebi a acusação anônima de desvio de dinheiro fui eu mesmo quem decidiu mandar apurar as irregularidades delatadas e, se comprovadas, que as providências legais fossem tomadas contra os responsáveis”, lembrou Blairo.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17720/visualizar/