Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Terça - 31 de Janeiro de 2012 às 10:32

    Imprimir


O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, visitou na tarde de terça-feira (30 de janeiro) as Varas Especializadas da Infância e Juventude da Comarca de Cuiabá, quando verificou a estrutura onde tramitam cerca de três mil processos referentes a menores de idade em situação de risco. O magistrado foi recebido pelas juízas Gleide Bispo Santos e Célia Regina Vidotti, responsáveis, respectivamente, pela Primeira e Segunda Varas Especializadas.

“Estou verificando a parte que nos compete, que é onde estão lotadas as Varas da Infância e Juventude. Pretendemos atender aos pedidos por melhorias estruturais e também buscar junto ao Poder Executivo melhores condições para os menores internados no Centro Socioeducativo de Cuiabá, já que esta parte é de responsabilidade do Estado”, informou o presidente do TJMT.

Ele visitou as escrivanias das duas varas, o espaço destinado aos oficias de justiça e à Defensoria Pública, cumprimentando um a um dos servidores. O espaço é cedido em comodato ao Poder Judiciário pelo Estado de Mato Grosso.

“Precisamos de melhorias estruturais, assim como adaptações na sala do Depoimento sem Dano e algumas reformas. O prédio é antigo e já não atende nossas necessidades atuais”, pontuou a juíza Gleide Bispo dos Santos. Segundo informou, na Primeira Vara Especializada, onde é titular, ela é responsável por cerca de 1,3 mil feitos cíveis. Já a Segunda Vara, responsável por analisar processos relacionados a atos infracionais, gerencia outros 1,7 mil processos.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17778/visualizar/