Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
JUSTIÇA
Quinta - 01 de Dezembro de 2011 às 15:40

    Imprimir


Ex-vereador Ralf Leite, PRTB
Ex-vereador Ralf Leite, PRTB

O ex-vereador Ralf Leite que passou os últimos três anos tentando retornar ao mandato eletivo ao qual acabou cassado por conduta imprópria ao mandato de representante popular e ingressou na Câmara de Cuiabá com uma representação contra o vereador e ex-presidente Deucimar Silva (PP) pedindo a cassação do mesmo por conduta imprópria na gestão dos recursos públicos, segundo decisão do Tribunal de Contas do Estado - TCE/MT no julgamento das contas de Deucimar Silva como presidente no ano de 2010.

Obras realizadas por determinação do então presidente do Legislativo Municipal levaram a rejeição de suas contas, multas, determinações legais e a devolução de R$ 1,1 milhão que teriam sido pagos a maior em orçamento da reforma do telhado do Palácio Paschoal Moreira Cabral, sede da Câmara Municipal com um excedente de 1 mil porcento de preço acima dos praticados no mercado.

"Isto tem que parar. Este cara (Deucimar) tinha que estar na cadeia e aqueles que votaram a favor do vereador estarão compactuando com a roubalheira e com o desvio de recursos público. Quem aponta que ele cometeu crime foi o Tribunal de Contas do Estado e não o cidadão Ralf Leite que segundo a legislação tem o direito de pedir a cassação de qualquer representante público que não coadune com a legalidade, a impessoalidade e a transparência das finanças públicas", disse Ralf Leite.

Deucimar Silva não compareceu na parte da manhã de ontem na Câmara Municipal de Cuiabá, justamente na sessão que aprecia a Lei Orçamentária Anual - LOA para 2.012 no valor de R$ 1,3 bilhão. No dia da decisão do TCE/MT, Deucimar justificou que foi induzido a erro pela empreiteira e pelos técnicos da Prefeitura de Cuiabá por onde passaram os orçamentos e as obras do prédio da Câmara Municipal de Cuiabá.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/18214/visualizar/